segunda-feira, 30 de abril de 2018

ORTOPEDIA FUNCIONAL DOS MAXILARES



A ortopedia funcional dos maxilares é a especialidade odontológica que cuida não só dos dentes más sim da boca como um todo, trabalhando todas as funções relacionadas ao crescimento ósseo da maxila e mandíbula (ossos superiores e inferiores da boca).
A ortopedia funcional dos maxilares é capaz de controlar, limitar ou até estimular o crescimento ósseo quando necessário, melhorando a estética do paciente e evitando distúrbios de crescimento e desenvolvimento facial, distúrbios posturais, posição incorreta dos dentes e assimetria facial.
Além da estética é possível por meio da ortopedia funcional dos maxilares, evitar problemas como: ronco, halitose (mal halito), infecções nas vias aéreas superiores, sono agitado, boca seca, dores de cabeça, etc.
A ortopedia funcional dos maxilares é um tratamento feito por meio de aparelhos móveis intra  e extra orais a partir dos seis anos de idade, na transição entre a dentição mista e permanente, e pode ser ministrado até o início da adolescência quando ocorrem as trocas hormonais e o estirão de crescimento. Nesta etapa, se preciso faz-se a transição para a ORTODONTIA, que vai trabalhar com aparelhos fixos buscando melhorar o posicionamento dos dentes.
Esperar o crescimento é um erro e pode agravar os problemas causando muitas vezes problemas irreversíveis. Portanto, se você notar que seu filho tem algum dos problemas citados acima, procure a ajuda de um cirurgião dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário