terça-feira, 17 de abril de 2018

GRATUIDADE PARA ACOMPANHANTES É PRIORIDADE PARA VEREADOR RODERLEY MIOTTO



Um dos assuntos mais comentados na cidade de Pindamonhangaba é o transporte público coletivo municipal. Nos próximos meses será realizada uma nova licitação para concessão do transporte e muitas são as demandas da população em relação as melhorias necessárias na prestação do serviço.
O vereador Roderley Miotto vem cobrando desde o seu primeiro mandato a gratuidade no transporte público coletivo para idosos com mais de 60 (sessenta) anos, bem como para os acompanhantes dos portadores de necessidades especiais.
Vale destacar que já existe previsão legal no município sobre o direito dos acompanhantes de portadores de necessidades especiais terem a gratuidade no transporte público – desde que preenchidos os requisitos do texto legal. A lei municipal 5.145 de 2010 já dispõe sobre esse direito, mas que infelizmente ela entrou em vigor anos após a pactuação do contrato de concessão do transporte público coletivo vigente.
Nesse sentido o vereador tem alertado para que no edital que está sendo produzido pelo executivo municipal dever haver o respeito a legislação vigente.
Segundo o parlamentar, uma política baseada na humanização é uma política de inclusão. Deste modo, não podemos deixar de cobrar e fazer valer o direito de todos os cidadãos de nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário