terça-feira, 17 de abril de 2018

Futuro do Pronto Socorro começa á decidir hoje




Tendo em vista  que termina no próximo dia 05 de maio o contrato da ABBC  com a prefeitura de Pindamonhangaba para administrar o pronto socorro, acontece logo mais as 9:30 , na prefeitura á licitação que apontará o novo responsável  para administrar o pronto socorro local. Dez  entidades , inclusive á ABBC participa deste processo licitatório .
A referida entidade que vem administrando o Pronto Socorro ABBC, tecnicamente melhorou  o atendimento  á população mas, o que mais preocupa  é que em relação á gestão administrativa demostrou falhas como atraso dos pagamentos dos funcionários e de terceiros , virou um cabidao de emprego politico e ainda não mostrou confiabilidade de uma entidade compromissada com o dinheiro público e com as pessoas.
Falando em administrativo, fomos informado que Frei Bento utilizou do seu próprio dinheiro para comprar material de limpeza e se não me engano ainda não foi ressarcido.
O vereador de Tremembé, além de dar preferencia para empregar enfermeiras e auxiliares de Tremembé, ao invés dos munícipes de Pindamonhangaba também encaixa muitas pessoas da vizinha cidade no atendimento do PS.
Também existem rumores supostamente á ABBC  não estaria recolhendo os encargos trabalhistas , fato que já tem requerimentos de vereador solicitando estas certidões que pelo visto não foi enviado para o legislativo local.
Portanto, á comissão que vai avaliar as aberturas de envelopes tem que ficar  muito atento á essas certidões pois , caso  á referida entidade venha á ganhar e continuar cometendo estas falhas administrativas e bom frisar que a responsabilidade  dos encargos trabalhistas , salários e ate mesmo pagamento dos fornecedores que a mesma não venha supostamente efetuar toda responsabilidade é do município .
Na parte técnica queremos elogiar  o trabalho de Frei Bento e de todos os médicos e enfermeiros que vem atendendo bem á população .
Já por outro lado Frei Bento poderá estar saindo da ABBC pois fortes rumores politico de dentro do palácio de vidro dizem que ele  poderá  ser o novo secretário de saúde do município.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário