quarta-feira, 11 de abril de 2018

Enfermeiras e auxiliares de enfermagem revoltadas com a Secretaria de Saúde de Pinda


Cerca de 20 servidoras da rede municipal de saúde de Pindamonhangaba, entre auxiliares de enfermagem e enfermeiras estão revoltadas com a Secretaria de Saúde pelo não pagamento dos dias trabalhados nos fins de semana e feriados na campanha de vacinação da febre amarela.
Como a Prefeitura não está pagando horas extras e com intuito de motivar os funcionários da saúde entrarem nesta guerra em combate a febre amarela o governo do estado disponibilizou aos municípios um recurso extra para que paga-se estes profissionais.
Estas profissionais trabalharam e estão trabalhando incansavelmente para tentar vacinar o maior número de munícipes contra a febre amarela, embora haja muita rejeição por parte da população com medo da reação da vacina.
Esse é mais um problema de falta de gestão administrativa da Secretaria e equipe ao longo destes 15 meses.
Toda a população, principalmente aqueles que utilizam a rede municipal de saúde estavam esperançosos com a provável mudança no comando da Secretaria de Saúde, mas pelo visto foi só fumaça e a atual administração está cozinhando esta mudança em banho maria e quanto isso a população não tem remédio, lentidão no agendamento de exames, faltam médicos, servidores da saúde desmotivados e a saúde sem rumo e sem gestão administrativa.
Quando que terá de verdade uma mudança na saúde Dr. Isael e Ricardo Piorino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário