terça-feira, 24 de abril de 2018

Ciclistas da equipe de São José dos Campos vencem a edição 2018 do Gran Cup Brasil de Ciclismo em Ubatuba


Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76

A equipe Funvic/São José dos Campos, fez uma participação vitoriosa, no domingo (22), na edição 2018 do Gran Cup Brasil de Ciclismo, disputado em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A competição reuniu mais de 700 ciclistas de várias regiões do país, divididos em diversas categorias para a disputa da edição 2018, com duas quilometragens, uma de 96 km e outra de 140, ambas pela BR-101, margeando o litoral, com paisagens belíssimas e muitas subidas, exigindo bastante dos ciclistas. 

árias equipes marcaram presença na disputa da categoria Elite. No masculino, depois de algumas tentativas e pequenas fugas, o pelotão seguiu tranquilo até por volta do km 50. Logo após o trecho onde os ciclistas dos 96 km retornavam, o pelotão ficou mais agressivo e, depois de uma longa descida, uma fuga com quatro ciclistas se formou e eles não seriam mais alcançados.
Caio Godoy e Francisco Chamorro, ambos da Funvic/São José dos Campos,  e mais dois ciclistas de outras equipes, se revezaram e abriram boa vantagem para o segundo grupo que vinha na perseguição.
Na última subida do percurso, Godoy conseguiu conseguiu abrir uma vantagem para os companheiros de fuga, manteve a diferença até o final e cruzou a linha de chegada com tranquilidade e sozinho, com o tempo de 3h44minutos, para comemorar o bicampeoanato consecutivo na prova.
“Foi um prova dura, com muitas subidas e um forte calor. Graças a Deus e ao grande trabalho da equipe, consegui vencer. Dedico essa vitória a minha irmã Camila Godoy, que há uma semana saiu da UTI depois de um quadro de hidrocefalia”, disse Godoy em comemoração ao bicampeonato.
Francisco Chamorro ficou com o quarto lugar. Ainda no masculino, a equipe ainda teve André Almeida como campeão do prêmio de Montanha. 

Já no feminino, a vitória também ficou com São José dos Campos. Cristiane Pereira da Silva, foi a campeã. A ciclista que sofreu uma queda logo no início da prova, conseguiu voltar, encostou nas lideres e veio para a chegada, vencendo a disputa com Alice Mello, de Indaiatuba.
A equipe ainda teve no pódio Wellyda Rodrigues e Tatielle Valadares, em quarto e quinto lugar, respectivamente.
Após o compromisso em Ubatuba, a equipe Funvic/São José dos Campos continua treinando para os próximos desafios, focando na tradicional Prova Ciclística 1º de Maio, a ser disputada no Dia do Trabalhador em Indaiatuba/SP.
Patrocinadores: Prefeitura de São José dos Campos, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Spiuk, cremes Solifes, ERT Cycle Sport e Fastcycle
Apoios: Meias Young, Hidrotabs, géis Going, Logos Design e Bike76    

Nenhum comentário:

Postar um comentário