segunda-feira, 23 de abril de 2018

ABBC entra com ação judicial contra á prefeitura de Pinda



A atual administradora do Pronto Socorro de Pindamonhangaba , ABBC impetrou uma ação de cobrança contra a prefeitura de Pindamonhangaba no ultimo dia 18 de abril , sob o número 1001721-66.2018.8.26.0445, as 11;34,25 no fórum local .
Nesta ação á ABBC  requer o pagamento de R$6.903.858,00, valor este que segundo á ABBC é referente a todo trabalho realizado no pronto socorro e exames,  procedimentos e medicamentos  realizados para a população que são pagos á parte    .
Agora, á ABBC que tem contrato até 4 maio espera receber este montante para efetuar o pagamento de indenização de todos os funcionários e fornecedores.
Outro detalhe que agora com esta ação judicial dificilmente haverá um aditamento por mais 90 ou 120 dias da ABBC no pronto socorro e dificilmente esta licitação ora sem definição por causa de recurso não finalizará até o dia 4 quando termina o contrato.
A falta de material, medicamentos atraso no pagamento de funcionários e parceiros segundo á ABBC é em função desta divida da atual administração  com eles.
Outro fator que começa a preocupar a saúde de Pindamonhangaba é em relação á um possível embolo na publicação do edital deste processo licitatório ali apresenta uma mistura de legislação licitatória agregando num so chamamento OS , OSCIP e entidades filantrópicas .
Habilitação também apresentou supostamente falha hoje o instituto ACQUA este sim habilitado no chamamento de 2015 más não participou da intenção de participar deste edital que regeu o chamamento do ultimo dia 17 .
Portanto , indo por este caminho á Santa casa também estava habilitado em 2015 e assim poderia participar deste processo.
O instituto Acqua que foi incluído nesta habilitação já á supostos indícios que á atual secretaria de saúde teriam uma simpatia em ter o serviço desta entidade no município.
E possivelmente poderá ser anulado no tribunal de contas esta licitação e para não deixar a população sem o atendimento no pronto socorro, já que agora á ABBC esta definitivamente fora devido á esta ação de cobrança caberá uma contratação emergencialmente uma nova entidade por 180dias podendo renovar por mais 180.
Com isso esperamos que o ministério Público , comissão de saúde da câmara e o Comus que fique bem atento para que não apareça um contrato emergencial do instituto Acqua .
Já uma outra opção e tentar convencer a Santa Casa á reassumir o pronto socorro emergencialmente pois é uma entidade integra e já possui algumas parcerias com a prefeitura.   
Veja umas das entidades que quer prestar serviço em Pinda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário