quinta-feira, 1 de março de 2018

Rogério Ramos é o novo presidente do COMUS



Na última segunda-feira (26), a nova direção do Conselho de Saúde tomou posse, na oportunidade foram eleitos o presidente Rogério Ramos, vice-presidente Rogéria Braga, 1°secretária Meilai Shen e  2° secretária Leila Mara da Silva.
A articulação para a eleição dos cabeças ocorreu desde a eleição ocorrida na semana passada e conversas no Hall da Prefeitura, no dia da escolha, davam conta que a administração jogou pesado para ganhar e assim o fez. A chapa 1 que foi composta pelo Marcelo Augusto (Demorô), Cinthia Muniz, Luis Rosas e André Florêncio obteve 5 votos e a chapa 2, a vencedora, obteve 11 votos, ou seja, a chapa 2 contou com os votos da secretária é diretora de saúde, dos prestadores de serviços. (Santa Casa e ABBC) e de alguns membros mais alinhados a gestão.
Um agravante constatado após a segunda-feira, é que conforme consta na legislação municipal n°. 2.533/1991, diz que os prestadores de serviços também devem ser escolhidos através de eleição e não por indicação e informações nos chegaram que já houve tal denúncia e tem 7 dias para a comissão avaliar.
O que causou estranheza também é que parte da imprensa, um dia após a eleição, já havia publicado os nomes dos membros, inclusive os dos prestadores de serviços, traduzimos que quem passou as informações tenha sido a gestão municipal.
A secretária de Saúde, que é sobrinha do Padre deputado, antes dizia que o COMUS não decidia nada, posteriormente foi provado através de inúmeras portarias que ela estava errada, agora quer dominar o Conselho e aprovar tudo o que a administração achar por bem, mas os membros devem saber que em qualquer dano ao erário o conselho é corresponsável nas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário