quarta-feira, 21 de março de 2018

Ponto de Vista com Edu Kogempa

Esta coluna e de responsabilidade do auror

Motoristas

Mais uma vez o prefeito tentou passar, sem ser notado por todos, um projeto de lei, desta vez foi um que permitia qualquer funcionário público dirigir os veículos da Prefeitura quando houver insuficiência de profissionais. Dezenas de motoristas compareceram na última sessão legislativa e, silenciosamente, deixaram seu recado ao prefeito. Ouvi de alguns por lá que foi mais uma bolada nas costas.

Cartão Blue

A Prefeitura fez um convênio com uma empresa sediada em Guaratinguetá a qual fornece um cartão com um adiantamento do salário aos trabalhadores. Abriu concorrência com o Banco Santander e com a Associação dos Servidores, cujo o presidente licenciado é o atual secretário de Administração. Ouvi dizer que os cartões já estão prontos e a empresa está passando nos departamentos para entregar os cartões a quem tem interesse.

Cartão Blue II

Algumas informações são importantes saber:
Quem forneceu os dados dos servidores à empresa? Isto é legal?
O Sindicato foi chamado para conversar?
É legal uma empresa privada se instalar em departamentos públicos para oferecer seus serviços?
Porque não chamaram a Associação para poderem oferecer um serviço semelhante ou verificar a possibilidade?

Materiais escolares

Um mês e meio após o início das aulas e muitas crianças ainda não tiveram acesso aos materiais. 
A Prefeitura, para encobrir sua incompetência neste quesito, está fazendo um alarde de que os cadernos tem capas com fotografias de Pindamonhangaba. As crianças não precisam de cadernos decorados, elas precisam de cadernos apenas.

Diretor da Subprefeitura

Venho aqui agradecer o atendimento do diretor José Antônio as solicitações que fiz que foram as roçadas dos bairros Azeredo e Padre Rodolfo. Enfim alguém com humildade nesta administração.

Oxigênio

Após muitos anos de contrato e atendimento da empresa White Martins, o Pronto-Socorro municipal, controlado hoje pela ABBC, não está mais sendo atendido pela empresa. Voltamos muitos anos atrás em que o oxigênio é fornecido em cilindros. Lamentável!
Qual será o motivo da empresa fornecedora não atender mais?

Tapa-buracos

Percebi esses dias no anel viário que taparam alguns buracos e, ao passar com o carro, diversos pedriscos subiram. Munícipe do bairro do Crispim postou o trabalho realizado em um rua e disse que ao questionar um dos funcionários se passaria a máquina para compactar o material foi informado que não tem a máquina para isso. Traduzi que estão jogando dinheiro público fora.

Tática

A tática agora é tentar calarem as vozes através de processos. Jamais calarão! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário