quarta-feira, 7 de março de 2018

Pinda terá Ônibus da Saúde nesta quarta-feira para vacinação contra a febre amarela



O ônibus "No Caminho da Saúde" estará na Praça Monsenhor Marcondes durante toda esta quarta-feira (7), realizando a vacinação contra a febre amarela. Essa é uma nova oportunidade para as pessoas que ainda não se imunizaram, tomarem a vacina.
O atendimento será das 7 às 17 horas, com distribuição de senhas até as 16 horas. Para se vacinar, basta apresentar o RG ou carteira de vacinação.
Lembrando que, nesta semana, cinco unidades de saúde estão abertas até as 20 horas para a vacinação contra a febre amarela. São elas: CIAF/Saúde da Mulher, Cisas de Moreira César, Ipê 2, Araretama 3 e Cidade Nova.
De acordo com o diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana, as pessoas não precisam ter receio em se imunizar. "A vacina contra a febre amarela é considerada segura e sua reação, quando há, é igual às outras vacinas. Somente as pessoas que possuem restrições de saúde é que devem consultar um médico antes de se vacinar, e essas pessoas são a minoria. A vacinação contra a febre amarela é muito importante para que não se desenvolva uma versão urbana da doença e para conter uma epidemia", explicou.
Área de anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário