quinta-feira, 8 de março de 2018

Pinda recebe debate “O Desmonte da Educação no Brasil”, com Aloizio Mercadante


Crédito da foto: Divulgação
Legenda: Aloizio Mercadante, ex-ministro da Educação, tem criticado cortes no orçamento e mudanças nos programas sociais


Pindamonhangaba irá receber neste sábado, dia 10, um debate com o ex-ministro Aloizio Mercadante sobre o tema “O desmonte da educação, ciência e da tecnologia no Brasil”. O evento é aberto ao público e tem início marcado para às 10h, no Colonial Plaza Hotel.
A primeira edição ocorreu em Piracicaba e deve ocorrer em outras regiões do Estado. No Vale do Paraíba, Pinda foi escolhida para sediar o evento.
Entre os assuntos estão medidas aplicadas pelo governo de Michel Temer, como o congelamento dos gastos por 20 anos (PEC 95), cortes no orçamento de Ciência e Tecnologia, além de mudanças nos programas sociais.
O evento é organizado pela Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba.
Segundo a presidente da Apeoesp, Maria Izabel Noronha, a “professora Bebel”, a ideia de promover o debate é colocar em discussão um tema fundamental para o desenvolvimento com qualidade do país. “Nada melhor do que ter o ministro da Educação que atuou durante o governo que mais criou faculdades federais, além de programas como o Fies e o Prouni”, disse Bebel.
Aloizio Mercadante é economista, professor licenciado da PUC-SP e Unicamp, foi deputado federal, senador, ministro-chefe da Casa Civil, ministro da Educação e ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Também irão participar do debate o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Herivelto Vela, e o ex-prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida.
O Colonial Plaza Hotel fica localizado à Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, 4.201. Não é necessário se inscrever para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário