quinta-feira, 8 de março de 2018

Pinda encerra sua participação no JORI de Verão 2018 em 6º lugar



Os atletas de Pindamonhangaba por meio da Secretaria de Esportes e Lazer competiram nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) edição de verão, da 2ª região esportiva do Estado de São Paulo, de 28 de fevereiro a 04 de março em São Sebastião. A delegação composta por 109 atletas e 21 membros da comissão técnica, gestores e chefe de delegação, voltou satisfeita com os resultados e otimista quanto aos classificados para a fase final estadual, a ser realizada de 25 a 29 de março em Praia Grande. A SEMELP fez um balanço de sua participação e resumiu os principais resultados:
No Vôlei Adaptado Masculino, Pinda chegou à final, mas perdeu pra São José dos Campos por 2 sets a 0, em disputa acirradíssima e com pouca diferença de pontos: primeiro set de 17 x 16 e segundo set de 15 x 12. Classificação final em 2º lugar, garantindo o vice-campeonato para Pinda.
No Atletismo, destaque para o 3º lugar geral no feminino com os resultados de dona Francisca Maria da Conceição, medalha de prata nos 600 metros rasos categoria G, dona Maria America Martins Lopes, medalha de ouro nos 600 metros rasos na categoria F e dona Nair de Oliveira Fonseca, 4º lugar nos 1.500 metros rasos categoria A. No masculino, tivemos medalha de ouro para seu Aristeu Domingues, na prova dos 1.000 metros categoria D.
Na Natação, também houve ótimos resultados: Francisco Alves de Souza (1931) – Medalha de Ouro nos 25 metros Nado Costas e Nado Livre Masculino F, Maria José de Macedo (1933) – Medalha de Ouro nos 25 metros Nado Costas e Nado Livre Feminino F, Geraldo de Oliveira Garcia (1935) – Medalha de Bronze nos 25 metros Nado Livre Masculino E; José Carlos Lemes (1953) – Medalha de Prata 50 metro Nado Livre Masculino B.
Na Coreografia, a equipe da professora Valquíria Marcellino apresentou um pout-pourri de Ritmo da Chuva (Demétrius) e um Rock ‘n Roll bem dançante no dia da abertura dos Jogos, conquistando o 3º lugar da competição.
Medalha de Bronze também para o seu Manoel Eufrásio dos Santos na Damas e Oswaldo Ribeiro de Oliveira no Tênis de Mesa.
Pinda fechou a classificação final em 6º lugar, atrás somente de Taubaté, São Sebastião, Mogi das Cruzes, Guarulhos e São José dos Campos. Um resultado expressivo devido ao tamanho das cidades finalistas e graças a garra de toda a equipe que fez uma grande participação no JORI esse ano.
Seguem as classificações de Pinda por modalidade:
3º lugar Atletismo Feminino;
8º lugar Atletismo Masculino, empatado com Biritiba-Mirim;
5º lugar Buraco Masculino;
3º lugar Coreografia;
5º lugar Damas Feminino;
3º lugar Damas Masculino;
5º lugar Dança de Salão B;
8º lugar Natação Feminino;
4º lugar Natação Masculino;
5º lugar Tênis de Mesa Feminino A;
3º lugar Tênis de Mesa Masculino B;
2º lugar Voleibol Adaptado Masculino A;
2º lugar Xadrez Feminino.
Sobre a participação dos idosos de Pinda em competições como o JORI, o secretário de esportes Everton Chinaqui se diz inspirado: “É inspirador ver os atletas da Melhor Idade ativos e competindo, isso é saúde e qualidade de vida. A gente sempre torce pela vitória, mas só de estarem aqui já são vencedores.”
Conforme informado pelo Departamento de Lazer da SEMELP, todos os primeiros e segundos colocados por modalidade estão automaticamente classificados para a fase final estadual, os “Jogos Abertos do Idoso” (JAI), a serem realizados em Praia Grande. Portanto, a delegação de Pinda segue com o total de 19 atletas finalistas para disputa com os classificados das outras regiões do estado, nas modalidades de Natação, Xadrez, Atletismo e o time de Voleibol Adaptado Masculino, vice-campeão na categoria A, com viagem prevista para dia 24 de março.



Nenhum comentário:

Postar um comentário