segunda-feira, 5 de março de 2018

Contemplados do Bem Viver iniciam mudança para apartamentos, nesta segunda-feira



1536 famílias ou cerca de 6 mil pessoas realizam o sonho da casa própria em Pindamonhangaba, a partir desta segunda-feira, dia 5 de março. As chaves do Bem Viver serão entregues no empreendimento e os contemplados deverão iniciar sua mudança - seguindo o cronograma organizado pela Secretaria de Habitação da Prefeitura.
Às 8 horas, na segunda-feira (5), as primeiras 30 famílias começarão a fazer suas mudanças para a casa nova. O primeiro condomínio contemplado foi o Salgueiro. O cronograma de mudanças foi feito de acordo com critério de proximidade do condomínio, andares e apartamentos.  
Na quarta-feira (28), no site da Prefeitura (www.pindamonhangaba.sp.gov.br), foi divulgada a lista de convocação dos contemplados, com o cronograma para o recebimento das chaves e realização das mudanças. Importante destacar que as pessoas com pendências na documentação não poderão se mudar até que seja autorizado pelo Banco do Brasil, bem como assinado o contrato, quando então será marcada uma nova data para mudança. Essas pessoas devem procurar a Secretaria de Habitação para resolver as pendências.
Regras para a mudança
De acordo com a Secretaria de Habitação, as regras para a mudança dos novos moradores são as seguintes: 1) Aqueles que ainda não assinaram o contrato junto ao Banco do Brasil, não poderão realizar a mudança e deverão procurar a Secretaria de Habitação para agendar nova data para assinatura e nova data da mudança, que ocorrerá após a conclusão de todas as mudanças, até o dia 20/03/2018; 2) Os que não comparecerem na data correta agendada para a mudança, deverão procurar a Secretaria de Habitação para remarcar sua mudança para outro dia; 3) Com a finalidade de não causar prejuízos aos demais, os horários deverão ser estritamente observados e respeitados; 4) O proprietário deverá ter em mãos o seu RG e CPF (casal deve levar o documento dos dois) e apresentar na entrada do condomínio para retirada da chave de sua moradia.
A Secretaria de Habitação esclarece, ainda, que cada morador terá duas horas para realizar e descarregar sua mudança, contados a partir da entrada na portaria (respeitando sempre seu horário). Aos que precisarem, será fornecida no dia da mudança a Declaração de Comparecimento para apresentarem no seu trabalho e, por fim, as pessoas que não estiverem com seus nomes na lista, deverão procurar a Secretaria de Habitação para orientações.
De acordo com o secretário de Habitação, Marcus Vinícius Faria Carvalho, a assinatura dos contratos, realizada durante esta semana, no Ginásio de Esportes Manoel César Ribeiro "Quadra Coberta", transcorreu sem maiores incidentes.
O empreendimento Bem Viver foi construído pela parceria entre a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, Governo do Estado de São Paulo e o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário