segunda-feira, 5 de março de 2018

Audiência pública apresenta Plano Diretor de Turismo para a população



Evento será dia 13 de março, no Museu

Pindamonhangaba está desenvolvendo o Plano Diretor de Turismo, que vai nortear as ações de aprimoramento turístico da cidade, entre outros benefícios. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, está sendo elaborada com orientação do Senac, tendo o apoio dos integrantes do Comtur - Conselho Municipal de Turismo.
Para desenvolver o projeto, foi formada uma equipe, integrada por funcionários municipais, membros do Comtur e empresários do ramo turístico de Pindamonhangaba. Desde o final do ano passado, diversos encontros estão sendo realizados no auditório da Prefeitura. Nessas ocasiões, todos obtém informações relevantes sobre turismo, sobretudo regional, e debatem a questão turística voltada ao município e seus núcleos.
O Plano deve ser finalizado até o dia 7 de março e, na sequência, será realizada uma audiência pública, para que toda a população possa conhecer o trabalho desenvolvido e dar suas sugestões para a construção final do Plano Diretor de Turismo.
A audiência pública já está marcada: será no dia 13 de março, uma terça-feira, às 19h30, no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, no centro da cidade. Toda a população está convidada a participar e colaborar para o desenvolvimento do Plano.
Dentre outros benefícios, o Plano Diretor de Turismo vai nortear a diversificação da oferta turística, aumentar a visibilidade da cidade atraindo mais turistas e, consequentemente, desenvolvimento econômico, além de propiciar o recebimento de verbas estaduais e federais para o setor. Com o Plano Diretor de Turismo finalizado pela equipe técnica e população, e aprovado pela Câmara de Vereadores, será possível Pindamonhangaba se candidatar a ser um Município de Interesse Turístico. A intenção do Departamento de Turismo da Prefeitura é realizar todo este trâmite até o final de março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário