quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Pinda inaugura maior pista de Pump Track do Brasil e quadras de futebol e vôlei de areia


Pindamonhangaba recebe, oficialmente, neste domingo (25), a maior pista pública de Pump Track do Brasil e duas quadras de areia: uma de voleibol e outra de futebol. A solenidade será realizada no Parque da Cidade, às 10 horas, com demonstrações esportivas e show com a banda Bellator. O evento é aberto e todos estão convidados a prestigiar.
A quadra de voleibol de areia homenageia o professor Alfredo de Andrade "Una" e a quadra de futebol de areia homenageia a "Professora Maria Helena Gíudice de Andrade". Ambas possuem as medidas de 20 por 30 metros e serão um local ideal tanto para atividades desenvolvidas pela Semelp - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - quanto para o lazer da população. As quadras contam com iluminação adequada, possibilitando a prática de esportes também no período noturno.

Pump Track 

O Pump Track é um estilo de pista que vem crescendo em Parques Públicos e Condomínios de todo o mundo. Um formato simples e seguro de pista onde crianças e jovens encontram uma forma legal e divertida de praticar esporte.
Consiste basicamente e um circuito infinitos com obstáculos que promovem embalo através do impulso do corpo. Para os praticantes, é um espaço de atividade esportiva inteligente e diferente dos habituais.
Da mesma forma que existem “Quadras” Poliesportivas, que são exclusivas dos esportes com bola, o Pump Track pode ser chamado como “Pista” Poliesportiva, que promove a prática dos esportes urbanos de rodas, como bike, skate, patins e patinete. Promove a coordenação motora, resistência física, interação social entre as diferentes faixas etárias, classes sociais e tribos esportivas. 
"Esporte é saúde, por isso realizamos parcerias com a iniciativa privada, garantindo que todas as pessoas tenham acesso às atividades esportivas", explicou o prefeito Isael Domingues. "Realizações como esta foram possíveis graças ao apoio da iniciativa privada e irão proporcionar mais opções de lazer e esportes para as famílias que visitam o Parque da Cidade".


Fotos da pista Pump Track - crédito Herbert Blue

Fotos das quadras de areia - crédito Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário