sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Eleições de Cipa movimentam setor metalúrgico em Pinda

: Romeu, Marcinho, Andrezão, Beiçola, Vela e Luciano Tremembé, na sede do sindicato, logo após a apuração

Zé Galinha, o mais votado da eleição da Confab Tubos, junto aos dirigentes Mamão, Vela e Tremembé, na sede do sindicato



Maurício Beiçola foi o mais votado da Cipa da Gerdau, e na Confab Tubos foi o Zé Galinha

As eleições de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) têm movimentado o setor metalúrgico de Pindamonhangaba. A maioria das fábricas faz a eleição no primeiro trimestre do ano.
No último dia 19, ocorreu a apuração da eleição na Gerdau, no setor de Construção Mecânica, com 16 novos representantes da segurança no local de trabalho. O mais votado foi Hélio Maurício Camargo do Espírito Santo, conhecido como Maurício Beiçola, operador da área de Acabamento da Laminação 1, que tem 15 anos de empresa.
“Essa foi minha primeira vez em uma eleição de Cipa. Fiquei surpreso com o resultado. Quero agradecer a todos pela confiança em mim. Prometo que vou atuar bastante pra corresponder”, disse Beiçola.
O presidente do sindicato, Herivelto Vela, reforçou a importância da participação dos trabalhadores. “A Cipa é um importante instrumento de atuação. Quando os trabalhadores se engajam nas discussões de segurança, isso fortalece a luta para cobrar as melhorias. E por isso o sindicato fiscaliza bem de perto essas eleições para garantir a lisura, a transparência”, disse.
Dentro da Gerdau, também ocorreu outra eleição de Cipa, do setor de Cilindros. Após a eleição, a direção do sindicato identificou que o número de eleitos era menor do que deveria e reivindicou a correção junto à empresa. Dois candidatos que estavam abaixo da linha de corte subiram e também passaram a compor a comissão, de 11 membros.
No dia 7 ocorreu a eleição na Tenaris Confab Tubos. 11 novos representantes foram eleitos, e o mais votado foi Rodrigo Vieira Leal, o “Zé Galinha”, com 129 votos. “Agradeço pela confiança. Ter um local seguro pra trabalhar é o objetivo de todos, então tem que estar todo mundo junto nessa”, disse Zé Galinha.

No mês de março irão ocorrer eleições de Cipa na Novelis, Confab Equipamentos, GV do Brasil, Latasa (Planta 1), Appiani Steel (Martifer), Cosmetal. A relação de todos os eleitos está disponível no site sindmetalpinda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário