quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

COLUNA: “RESENHA DA PRINCESA DO NORTE”


Esta coluna e de responsabilidade do autor 
Por Luis Rosas (advogado)
A FESTA ACABOU E AGORA O QUE NOS ESPERA???

          Com o fim das festividades do Carnaval, agora realmente o ano começa, as pessoas voltam à realidade dos problemas que tanto lhe afligem em todos os aspectos, sejam de ordem social, politica ou econômica.
         Os carnês de IPTU começaram a chegar, outros impostos também, mas contribuir e pagar impostos não basta, o povo mudou a forma de encarar as questões relativas a Administração Pública de maneira Geral, atualmente as cobranças da população para que os serviços públicos sejam oferecidos na mesma proporção dos impostos pagos já é uma realidade!
         O povo não se cala mais, hoje vão para as redes sociais, procuram a imprensa e cobram de fato uma melhor aplicação destes recursos, a participação ainda não é do tamanho que todos desejam, afinal muitos estão ainda cansados de promessas e tapinhas nas costas e já desanimaram de comparecer em sessões de Câmara, ou até mesmo de buscar alguma outra solução. Mas por outro lado, podemos perceber em nossas conversas que mesmo aparentemente calada a população possui as informações e aguarda o momento e o local certo para se pronunciar, acredito muito nisso!
          Pudemos ver que até o Carnaval serviu de palco para que alguns recados fossem dados, tanto em protestos isolados, ou em blocos carnavalescos e até em Escolas de Samba, inclusive através de vaias em eventos.
         O povo esta cansado, a cada dia aumenta-se o descrédito, a falta de esperança começa a aparecer, e infelizmente é reflexo do resultado da inércia e da falta de empenho de alguns pseudos “salvadores da pátria”, lamentavelmente os problemas sempre enfrentados não mudam, o pior se agravam diariamente, e a população se vê totalmente órfã de ações que realmente tragam resultados e as mudanças tão desejadas e prometidas!
         Posicionamentos arbitrários, decisões equivocadas, falta de engajamento, e muitos outros erros acontecem dia a dia e o que vemos? Criticas e criticas a estas posturas, mas e mudança de comportamento quando vão acontecer? Quando vamos ter pessoas realmente comprometidas com o coletivo e não apenas querendo se auto promover?
         Até quando sofreremos com o autoritarismo e as mentiras sazonais para obtenção da manutenção no Poder? Até quando a conveniência própria vai continuar a imperar? Espero um dia ter todas estas repostas, afinal a Festa acabou.... e agora o que nos espera?


Até a próxima coluna e um forte abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário