sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Prefeitura e Sindicato dos Servidores se reúnem para discutir PDV


Aconteceu no dia 09 de janeiro uma reunião envolvendo a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores de Pindamonhangaba para discutir o projeto de Lei que implanta o Programa de Desligamento Voluntário de Servidores Públicos.
Neste encontro foram definidos os detalhes deste projeto que segundo informações deverá ser enviado nos próximos dias para Câmara e provavelmente deverá entrar na ordem do dia da primeira sessão do ano.
Segundo o presidente do Sindicato Daniel Ramos o projeto de lei é bom e garantirá aos servidores que quiserem se desligar voluntariamente da Prefeitura algumas vantagens, pois deverão receber como bonificação um valor aproximado de 10 salários que recebe atualmente.
Daniel também ressaltou que provavelmente muitos aposentados deverão aderir este programa, não atingindo os nativos que não são aposentados pois o FGTS é liberado após três anos do desligamento e sem registro em carteira.
Já para o secretário de administração Fabricio Pereira, este programa que foi baseado no PDV implantado pela Petrobras visa reduzir a folha de pagamento e ao mesmo tempo reconhecer os servidores que venham aderir este programa uma recompensa. Ele também alertou que o projeto tem algumas regras para o retorno no futuro próximo desses que aderirem como um prazo para prestarem novos concursos a nível municipal.
Com o projeto praticamente alinhado entre prefeitura e sindicato aguarda apenas a votação da Câmara para iniciar.
Fabricio também ressaltou que outros assuntos que beneficiará os servidores como pagamento do DSR e insalubridade iniciarão as negociações com o sindicato e o estudo do Plano de Carreira.

Além de Fabricio Pereira e de Daniel Ramos participaram desta reunião: o diretor Thiago Vieira, a engenheira Maria Regina Hidalgo, o técnico de segurança do trabalho Carlos Daniel, representantes do sindicato José Carlos e Nize Maria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário