quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Ponto de Vista por Edu Kogempa

Esta coluna e de responsabilidade do autor
2018

Enfim, chegou!
Esperamos que seja muito melhor em relação aos serviços públicos.

Voz que não se cala

Não há voz que se cala quando se fala a verdade.

Magui na rádio

Foi bem rápido a participação do jornalista Walter Magui, mas foi bem significativa as falas no programa Momento Metalúrgico do Herivelto Vela. Poucas palavras que definiram a atual administração municipal.

Projeto Jataí

Por falta de um chamamento público que deveria ter sido feito pela administração municipal, através da Secretaria de Educação, tudo indica que não haverá início das aulas do contraturno escolar. Centenas de crianças estarão prejudicadas pela incompetência dos gestores da Educação. Um absurdo!

Prédio da antiga Escola do Comércio

É visto diariamente homens da empresa que está fazendo as manutenções das escolas no prédio que foi comprado pelo atual prefeito. Analisando a lista de prédios que seriam realizadas as manutenções, não é visto o nome do prédio, nem poderia estar, pois quando houve a licitação não haviam adquirido o prédio. Será que, além de uma licitação que está sendo questionada por não cumprir uma súmula do Tribunal de Contas, isto é certo?

Propaganda enganosa

Após meses de matos e ruas esburacadas o em toda a cidade, o prefeito coloca em sua página que toda a cidade está recebendo os serviços. A quem ele quer enganar?
Porque isso não foi realizado de forma regular, evitando críticas como a que estamos vendo nas redes sociais?
Parece-me que são incapazes de fazer um cronograma de roçadas. Moreira César é o pior nessa questão.

Educação 

Foi totalmente desarticulado o setor de compras da Secretaria de Educação, setor que realizava todas as compras e fazia os levantamentos de preços para as licitações da Educação. Quem está fazendo as solicitações de compras, de retiradas e orçamentos desta Secretaria? A quem interessou isso?

Obras paralisadas 

Cinco creches e duas quadras escolares cobertas estão paralisadas e sem a utilização.
Quantas mães e crianças que poderiam ser atendidas nos bairros Parque das Palmeiras, Arco-Íris, Centro, Mantiqueira, Crispim, Boa Vista e Mombaça. 
Tive que ouvir que em um ano não deu tempo de terminar a obra....Obra iniciada em julho de 2016, e em dezembro do mesmo ano estava em estágio avançado de obras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário