quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Nepotismo: qual a verdadeira interpretação


Bastou ocorrer mudanças na administração dos municípios que agentes políticos derrotados nas urnas começaram a apresentar na justiça denúncias infundadas ou até mesmo com fundamentos. O que mais está pegando no momento é em relação ao nepotismo, onde a interpretação desde a primeira instância até o supremo tem várias divergências, mas a sumula 13 do Supremo Tribunal Federal aponta claramente os fatos supostamente caracterizados como nepotismo.
Com esta dúvida estamos pedindo aos advogados juristas que possam colaborar com o entendimento da população e dos próprios políticos que envie para nossa redação os seus entendimentos e se existe outra lei superior ao que relata a sumula 13 (http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudencia/menuSumario.asp?sumula=1227).
Recentemente Pindamonhangaba teve que suspender o contrato de trabalho do diretor de Indústria e Comércio Felipinho César por recomendação do Ministério Público e mais três casos a qualquer instante poderão ser apontados, do coordenador Alexandre cunhado do vereador Toninho da Farmácia, da gerente Aurea Piorino irmã do secretário de Governo Piorino e do gerente Leo Martuscelli sobrinho do secretário de Indústria e Comércio.
O caso da secretária de saúde Valeria Santos, sobrinha do deputado estadual Padre Afonso, não entra nesta interpretação, pois entende-se que parente direto pode ocupar cargo de primeiro escalão em administração pública.
Em Guaratinguetá o sobrinho do governador, marido de Mirian Alckmin ocupava o cargo de diretor na administração pública e em tão pouco tempo foi promovido a secretário de Desenvolvimento.
Fica a pergunta será que Felipinho ocupará o lugar de secretário em Pinda? A população aguarda ansiosamente a reforma no secretariado de Pindamonhangaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário