terça-feira, 30 de janeiro de 2018

COLUNA: “RESENHA DA PRINCESA DO NORTE”

Por Luis Rosas (advogado)

A FOLIA DE MOMO ESTÁ CHEGANDO!!
Esta coluna e de responsabilidade do autor

          Na próxima semana inicia uma das festividades mais antigas do mundo, o carnaval, “festa da carne” ou a “folia de momo” como queiram chamar. Nos dias de festividades as pessoas que gostam acabam por alguns dias esquecendo os problemas pessoais e até os problemas coletivos. Outros preferem se retirar para meditar, orar e se preparar para a quaresma. Enfim de tudo isso, todos hão de convir que como acontece em todos os anos somente após o período carnavalesco o “ano realmente começa”, justamente porque ai sim as pessoas voltam a pensar realmente nos problemas pessoais e coletivos.
De toda sorte teremos um ano que provavelmente será marcado por muita expectativa em todas as áreas em especial na politica, visto que teremos eleições gerais e que certamente trarão reflexos no dia de nossa cidade. Afinal o que tem ouvido por todo município é que muitos esperam que hajam avanços em todas as áreas, até porque o ano que se passou trouxe muitas insatisfações.
A Administração local tem alardeado aos quatro cantos que será um ano de muitas realizações, existe uma expectativa de um grande crescimento na receita pública, e assim com o aumento na arrecadação vários projetos poderão, segundo os mesmos, começar a se desenvolver.
É o que todos esperam, afinal neste inicio de ano pudemos ver vários bairros onde os moradores se reuniram e na forma de mutirão fizeram a roçada, capina e retirada do mato alto em alguns locais públicos, cenas lamentáveis, afinal a manutenção de um município é uma ação básica e obrigatória. Muitos podem dizer, mas no mês de janeiro ocorreu muitas chuvas e elas favorecem o crescimento do mato, não tenho dúvidas disso, mas alguns dias ocorreram estiagem e poderia ter realizado o serviço.
Outro ponto em que observamos foi o numero de buracos nas vias publicas, resultado das chuvas também, mas na estiagem poderiam ter sido recuperados, afinal como disse anteriormente são serviços públicos básicos. Uma questão é certa de nada adianta culpar ou achar culpados pelas falhas, quem esta a frente da cidade tem que solucionar não se importando em achar culpados e muitos menos olhar no retrovisor, mas olhar adiante, no retrovisor apenas para evitar erros do passado.
Enfim, vamos aguardar as Festividades de Momo para que os resultados possam acontecer, posto que a esperança de termos uma cidade melhor é o único desejo que alimenta os cerca de mais de 160 mil habitantes de nossa Princesa do Norte, acreditar e ter fé devem estar presentes em todos os nossos sonhos, e nossa cidade sempre merecerá ter serviços públicos de qualidade, afinal pagamos impostos e taxas para isso!


Até a próxima coluna e um forte abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário