sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

ABBC poderá deixar Pindamonhangaba em maio


Após ter renovado o seu contrato por mais 6 meses a empresa ABBC que atualmente administra o Pronto Socorro de Pindamonhangaba dificilmente continuará a partir de 5 de maio no município, não podendo mais renovar o contrato a Prefeitura terá que realizar neste período uma nova licitação e a empresa ABBC que desde que chegou a cidade vem causando grandes problemas administrativos com atraso no pagamento de salários, água e luz fator que está levando a prefeitura a abrir um processo administrativo contra a empresa.
A ABBC que nega esses problemas administrativos e até mesmo envolvimento político cai em contradição, pois agentes políticos ligados ao deputado padre Afonso como Rubens Souza, Zé Maria e do vereador de Tremembé Fabrício estão trabalhando no Pronto Socorro, tem também ex-candidato a vereador pelo PR e namorada de vereador também fazendo parte deste cabide de emprego político.
Demissão na área de enfermagem vem sendo constante na empresa e a preferência do vereador de Tremembé é supostamente para munícipes e eleitores de seu município.
Tudo isso que vem acontecendo no Pronto Socorro é falta de experiência administrativa da secretária e diretoras que não conseguem fazer com que a saúde do munícipio tenha uma direção.
No último dia 19, por falta de planejamento no setor de transporte o motorista da ambulância de plantão no Pronto Socorro foi designado para levar pacientes para São Paulo e não foi colocado outro em seu lugar tendo que ter solicitado a colaboração do motorista que entrava as 22 horas para antecipar o seu horário, o fato que deu mais problema foi que o motorista além de viajar para são Paulo não deixou a chave da ambulância e as outras também estavam fechadas e sem chave no setor e a única disponível era uma ambulância com vários problemas mecânicos, mas por ter uma transferência urgente de paciente para Taubaté o motorista se colou a disposição mesmo correndo riscos.
Segundo apuramos não só as ambulâncias mais como toda a frota da Secretaria de Saúde estão ficando sem chave no setor de transportes e os motoristas estão levando após o expediente para casa.
Fica o questionamento será que a secretária, diretoras e o responsável pelo setor de transporte deu esta autorização?

Para concluir ficamos sabendo que existem mais de 20 inquéritos abertos no Ministério Público contra a Secretaria de Saúde e que a qualquer instante o prefeito Dr. Isael poderá receber de presente mais algumas ações referente a incompetência da sua equipe de gestores da saúde do município indicadas e de reponsabilidade do deputado do PV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário