sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Sindicato Rural abre inscrições para Programa Jovem Agricultor

O programa terá início em fevereiro de 2018 e tem como público-alvo, os filhos de produtores rurais entre 14 e 17 anos


O Sindicato Rural em parceria com o Senar deu início às inscrições para o Programa de formação do Jovem Agricultor. O programa tem início em fevereiro de 2018 e é destinado a filhos de produtores rurais entre 14 e 17 anos, que tenham completado o ensino fundamental ou que ainda estejam estudando. O curso também é destinado ao jovem que tem alguma ligação com a terra. Além do Sindicato Rural e do Senar, o curso também tem outros parceiros como a Administração Municipal, empresas privadas e produtores rurais. As inscrições devem ser feitas diretamente no Sindicato Rural de Pindamonhangaba.

Segundo Alexandre Freitas, professor do curso, o objetivo é forma o jovem em todas as áreas, transformando uma área modelo, em produtiva. “O curso irá acontecer durante o ano de 2018, tem uma carga horária de 600 horas distribuídas em 150 encontros de 4h por um período de 9 meses”, explica. Para o professor o curso oferece a oportunidade de transformar o jovem, auxiliando e o incentivando a ampliar o autoconhecimento, pesquisando sobre as possibilidades existentes no meio rural e sobre as perspectivas do mercado de trabalho. “Em 2016 um projeto piloto  foi realizado com os alunos da Escola Estadual Pedro Silva e agora em 2018 o curso será realizado de forma completa”, comemora.

Para o professor, o maior diferencial do programa é a grande oportunidade de vivenciar a produção rural, despertando o espírito empreendedor em cada jovem participante.


Lembrando que o curso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas diretamente no Sindicato Rural de Pindamonhangaba, à Rua Frederico Machado, 65 – centro – Pindamonhangaba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário