segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Liga de Futebol faz comunicado oficial



A Liga Pindamonhangabense de Futebol oficializou o comunicado que para participar do calendário 2018 da entidade os clubes deverão estar devidamente registrado no Cartório de Registro Civil em mandato vigente com CNPJ e todas as declarações e encargos devidamente recolhidos. Esta decisão é uma exigência da Prefeitura segundo orientação do Ministério Público.
Aproveitando que a responsabilidade da premiação, pagamento da arbitragem e pagamento de água e luz de todos os campos da cidade é da Prefeitura, sugerimos que a Secretaria de Esportes que dentro da parceria com a Liga Pindamonhangabense seja também exigido dos clubes que irão participar dos campeonatos a obrigatoriedade de colocar no mínimo duas categorias de base, pois tem equipe na cidade que prefere pagar jogador de outro município, buscar patrocínio para o terceiro tempo do que investir em categoria de base, que além de tirar as crianças da rua motiva também na prática de esportes.
Outro assunto que poderia ser revisto entre Secretaria de Esportes e Liga é em relação aos campeonatos 35 e 40 realizando apenas um, pois praticamente os atletas que disputam o 40 também disputa o 35 causando assim duas despesas para os cofres públicos, e interior atleta de 35 anos ainda pode ser considerado amador.
As categorias 50 e 60 poderiam também fazer apenas um campeonato.

Futsal

Já que está caminhando bem esta parceria no futebol esperamos que exemplos sejam tomados pela Liga de Futsal de Pindamonhangaba que exija das equipes a regularização junto ao Cartório de Imóveis, CNPJ, pagamento de encargos e investimento nas categorias de base.

Pois única diferença entre as Ligas é que o futsal utiliza em seus campeonatos os ginásios da Secretaria de Esportes. Esperamos que seja arredonda essas exigências na parceria para 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário