segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Tremembé tem 1º viveiro municipal de mudas nativas


A Prefeitura da Estância Turística de Tremembé, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, inaugurou no mês passado o 1º Viveiro Municipal de Mudas Nativas do Município. O Viveiro Municipal está localizado a Rua Maria do Carmo Ribeiro, no terreno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Emilia de Moura Marcondes, uma parceria que nasceu para prosperar.
Segundo orienta o secretário de Agricultura e Meio Ambiente João Vicente as mudas de árvores nativas, podendo ser frutíferas ou ornamentais serão doadas a população para serem plantadas em na cidade, nas calçadas, residências, áreas verdes etc. “Haverá no viveiro um funcionário no horário das 08 às 17 horas para receber o cidadão tremembeense e fornecer as mudas solicitadas, até a quantidade de três mudas, porém se tratando de um pedido de maior quantidade os técnicos da Secretaria realizarão visita técnica antes da doação”.

“A população reconhece a importância, a necessidade e o benefício da arborização de nossa cidade, que envolve muito além dos benefícios visíveis de diminuição do calor, produção de sombra, atração para os pássaros, purificação do ar, areação, proteção do solo e muitos outros que conhecemos, mas cabe aqui um esclarecimento muito importante: a arborização de nossa cidade é um projeto de todos, pioneiro em nossa cidade, essencial para o novo caráter de cidadania e qualidade de vida que a atual administração direciona ao Meio Ambiente de Tremembé, despertando a consciência de seus cidadãos”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário