quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Secretaria de Esportes promove Festival das Escolinhas, com abertura dia 24 de novembro.


O Festival da Escola de Esportes é um evento tradicional da SEMELP e abrange todos os alunos da Iniciação Esportiva do município. Teve início dia 19 de novembro com Batizado de Capoeira, fazendo parte da programação do Festival.

Dia 24 de novembro a partir das 19h00 é a abertura oficial do evento e será realizada no João do Pulo. Os alunos que participarem do cerimonial de abertura receberão uma camiseta mediante apresentação da carteirinha e constando o nome na relação nominal. Estão previstos 2.300 alunos, entre crianças e adolescentes.

As competições vem acontecendo desde setembro com o Torneio de Esportes, mas as finais acontecerão agora junto com o Festival. Tem jogos previstos para os próximos dois finais de semana: dias 25 e 26 de novembro e 02 e 03 de dezembro.

Conforme informado pela professora Priscila Mateus, gestora de esportes responsável pelo evento, o festival é dividido em diferentes faixas etárias, para que todos possam participar bem: 7 a 10 anos, 11 e 12 anos, 13 e 14 anos e 15 a 17 anos.

Dentro do Festival e do Torneio vão acontecer as avaliações para passar as turmas da iniciação para o treinamento, troca de faixa ou troca de categoria, bem como a confraternização entre alunos, apresentação aos pais, integração entre ginásios e centros esportivos. “O nosso propósito é organizar uma festa bem bonita e agradável a todos os nossos alunos, para que o espírito esportivo seja cultivado dentro de todos.”, finaliza a gestora Priscila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário