segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Prefeitura realiza sorteio de apartamentos para contemplados do "Bem Viver"


A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza, nos dias 27 e 28 de novembro, o sorteio dos apartamentos para as pessoas contempladas no Empreendimento Habitacional "Bem Viver". O evento será realizado no ginásio da AA Ferroviária, às 9 horas.
No dia 27, será o sorteio para os idosos e portadores de necessidades especiais. Na terça-feira (28), será realizado o sorteio para os demais contemplados.
De acordo com informações da Secretaria de Habitação da Prefeitura, não é necessário a presença do sorteado na ocasião e não haverá prejuízo algum caso a pessoa não esteja presente nem envie representante. O sorteio ficará registrado e os interessados podem procurar a Secretaria de Habitação para saber qual será seu apartamento.
"É importante deixar claro que o sorteio é apenas para os já contemplados saberem qual será o apartamento e bloco que irão morar. Não será realizado sorteio para novos contemplados", explica  secretário de Habitação.
Também segundo o secretário, as pessoas que ainda têm pendência documental para o "Bem Viver" devem procurar a Secretaria de Habitação da Prefeitura somente até segunda-feira (20) e acertar sua situação, para que possam participar do sorteio. Esta é a última chance de ficar em dia com a documentação. A convocação atende a uma solicitação do agente financeiro responsável pelo empreendimento – o Banco do Brasil. 
Conforme Portaria nº 412 de 06/08/2015 do Ministério das Cidades, responsável pelo “Programa Minha Casa Minha Vida – faixa 1", o não comparecimento a partir da convocação publicada implicará na exclusão sumária do candidato referido no programa.
Sobre a entrega das chaves, o secretário Marcus Vinícius informa que a definição da data ainda depende de uma vistoria do Banco do Brasil. "A Prefeitura já realizou toda a sua parte, agora dependemos da aprovação final do banco. Nosso desejo é que eles liberem ainda este ano para que façamos esta entrega", comenta.
Bem Viver
O Empreendimento Habitacional "Bem Viver" é realizado em parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, e Governo Estadual, via CDHU / Minha Casa Paulista.

O empreendimento habitacional está localizado no Araretama e beneficiará 1.536 famílias com apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada apartamento ainda conta com interfone e gás encanado. O condomínio possui também playground, área de festa, quadra, ampla área verde e área de estacionamento para os moradores.

Um comentário:

  1. É uma boa iniciativa, mas quando foi feita a chamada dos candidatos??? Foi noticiada??

    ResponderExcluir