terça-feira, 28 de novembro de 2017

PONTO DE VISTA POR EDU KOGEMPA

ESTA COLUNA E DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR
Uma grande mobilização pelas redes sociais fizeram com que o prefeito, autor do projeto da Taxa de Lixo, recuasse e tirasse de pauta de votações da Câmara de Vereadores, mas o pior desta última sessão não seria a votação da tal taxa que, segundo a Prefeitura, seria para regulamentar uma lei de 1969, sendo que leis não são regulamentadas por outras leia e sim por decretos, o pior seria a votação do projeto n°169/2017 que atualizaria os valores venais dos imóveis da cidade. Tal projeto atualizava de 2018 a 2023 os valores venais em mais de 100%, o que é extremamente fora dá realidade é do razoável. Por isso, o vereador Felipe César solicitou a retirada para que a Prefeitura pudesse avaliar melhor. Vereadores como Renato Cebola, Rafael Goffi, Professor Osvaldo e Roderley Miotto utilizaram a tribuna para falar sobre o projeto e disseram que seria abusivo.
O projeto foi retirado, mas pode voltar a qualquer momento.
Como disse o vereador Renato Cebola, esperamos que a Prefeitura chame os envolvidos como CREA, CAU, CRECI e APEAAP para debater e formular um projeto adequado a realidade.
Mais uma vitória daqueles que mobilizaram e conseguiram barrar, mesmo que provisoriamente, tal abuso que poderia ser cometido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário