quarta-feira, 22 de novembro de 2017

PONTO DE VISTA com Edu kogempa

A coluna e de responsabilidade do autor
Educação 

O que tem a ver com a política de Pindamonhangaba uma empresa de Lorena, outra de Igaratá e outra de Mogi das Cruzes? 
Segundo o secretário de Educação, em Audiência Pública, um grupo político embargou a licitação, em junho, para aquisição de itens do kit escolar. 
Primeiro, senhor secretário, antes de ter uma fala dessa, o senhor deveria ter muita responsabilidade sobre seus atos e suas falas. 
Segundo, se houve pedido de impugnação é por que foi achado algo irregular pelas empresas reclamantes. 
Terceiro, leia no próprio site da Prefeitura que não foi nenhuma pessoa física que embargou, e sim pessoas jurídicas alheias a vida cotidiana da cidade através dos processos TC-009717.989.17-2, TC-009737.989-8 e TC-009788.989.17-6, junto ao Tribunal de Contas do Estado. 
Quarto, esperou até o meio do ano para fazer uma licitação que deveria ter sido feita no início do ano letivo. 

Educação II 

O munícipe Gustavo Tótaro entrou com representação e foi acatada pelo Ministério Público para denunciar o tipo de licitação feita para contratação de empresa para reformar escolas, o qual segundo o Tribunal de Contas do Estado, de acordo com suas súmulas, o tipo de licitação realizada pela Prefeitura de Pindamonhangaba é irregular. Veremos agora o desenrolar desta história e que sejam responsabilizados, caso seja constatadas as irregularidades, todos os que assinaram.

Educação III

O secretário de Educação enrolou, enrolou e enrolou e não disse qual a solução para que possamos ter gestores nas unidades escolares em 2018 e não disse qual a legalidade em pagar horas extras para os professores responsáveis. Pior é a conveniência de muitas pessoas, que, mesmo sabendo que não é certo, se cala com a ilegalidade. Lamento muito, mas em 2018 não aceitaremos, como pais de alunos da Rede de Ensino, que nossas escolas não tenham gestores regularizados. 

Fica a dica! 

Para que se pague uma nota fiscal em uma administração pública, esta deve conter todo um relatório de serviços executados, com suas medições realizadas pelo corpo técnico da Prefeitura e chancelada pela Secretaria responsável por essas medições. 
Câmara!!!!!! 

Pronto atendimento de Moreira César 

Recebi a notícia de munícipe que lá esteve que não tinha copinho para medicar pacientes e o pior, não tinha AAS para oferecer aos pacientes com suspeita de infarto ou AVC. Esse tipo de medicamento é o básico em um serviço de urgência. 

Entendedores entenderão 

Existe um aplicativo chamado Confide que destrói mensagens logo que escrevem e não dá para printar.. Tem bastante pessoas de Pinda usando tal app. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário