terça-feira, 28 de novembro de 2017

Papai Noel chega dia 1º de dezembro em Pindamonhangaba


O Natal está chegando e o clima de festa já está no ar! Pindamonhangaba abre, oficialmente, as comemorações natalinas no dia 1º de dezembro, com a chegada do Papai Noel no centro da cidade. O "Bom Velhinho" chega na Praça Monsenhor Marcondes, às 20 horas, acompanhado dos duendes e da carreata organizada pela Prefeitura Municipal e a Acip - Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba.
No abre-alas, a "Carreta da Alegria", com seus personagens, animando a criançada, seguida de outras atrações como carros decorados com motivos natalinos.
Papai Noel e os Duendes estarão na casinha da Praça Monsenhor Marcondes para atender as crianças nos dias 1, 2, 8, 9, 10, 15, 16, 17, 22 e 23 de dezembro, das 19 às 22 horas. A praça está sendo preparada para o Natal, com um novo paisagismo realizado por meio de doação - sem custos para a Prefeitura - e receberá uma decoração especial.
Além do Papai Noel, o coreto da Praça Monsenhor Marcondes será palco de diversas apresentações culturais, como Projeto Guri, Corporação Musical Euterpe, Orquestra de Aprendizes, Banda Cavex, entre outras. O tradicional presépio volta para a Praça e, neste ano, estará localizado ao lado da casinha do Papai Noel, recebendo vigilância por meio de câmeras. 
Outra atração na Praça será o City Tour Histórico-Cultural, realizado gratuitamente pela equipe do Departamento de Turismo da Prefeitura, levando a população para conhecer um pouco da história de Pindamonhangaba percorrendo as ruas do centro da cidade. A atração será de 1 a 23 de dezembro, sempre de quinta a domingo, a partir das 19 horas.
A Praça Monsenhor Marcondes terá ainda o Centro Itinerante de Informações Turísticas, feira de artesanato e área de alimentação.
Para o coordenador de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, a parceria com o comércio da cidade é de grande importância para o sucesso das festividades. "Assim como em outros eventos, estamos buscando parcerias para realizar uma festa e com diversos atrativos para a população. Com o apoio do comércio e da Associação Comercial, estamos com excelentes expectativas para o Natal de Pindamonhangaba", afirmou.
O prefeito Isael Domingues lembra da importância das festividades para o desenvolvimento econômico do município. "Investir em eventos nesta época de Natal, principalmente no centro da cidade, é uma maneira de aquecer a economia por meio do comércio. Nossos esforços são para fazer uma festa bonita para a população, com segurança e, para isso, teremos mais uma vez a parceria com a Polícia Militar e, neste ano, a presença da Atividade Delegada, e agora também contamos com o reforço das câmeras do COI", destacou.
Para o coordenador de eventos Ricardo Flores este evento deverá mobilizar toda a população e ele acredita que será satisfatório para todos, ele agradece a parceria da ACIP, Sincomércio, Polícia Militar e de todos os servidores das diversas secretarias que estão empenhados para fazer o sucesso dos festejos natalinos da cidade.

Moreira César


Papai Noel também chegará em Moreira César. Será no dia 8 de dezembro, com carreata a partir das 19h30, saindo da Praça Cícero Prado (Vila São Benedito), percorrendo ruas do distrito até chegar na Praça do Cisas, onde o Bom Velhinho atenderá as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário