terça-feira, 7 de novembro de 2017

39º Feste começa nesta quinta-feira


Considerado o mais tradicional festival de teatro da região, o 39º Feste - Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba tem início nesta quinta-feira (9). Serão 21 espetáculos apresentados entre convidados e inscritos nas categorias adulto, infantil e rua.
Como já é tradicional, a entrada para o Feste é gratuita e, para os espetáculos que serão encenados no Teatro Galpão, é necessário retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na bilheteria do local.
O Feste será realizado até o dia 19 de novembro, com a apresentação de quatro espetáculos infantis, quatro de rua, seis adultos e sete convidados. O espetáculo que abre o Feste será o convidado "Luis Antonio - Gabriela", da Cia Mugunzá de Teatro, de São Paulo. Indicado para maiores de 16 anos, o espetáculo será apresentado no Teatro Galpão, às 20 horas, na quinta-feira (9).
O espetáculo narra a vida da irmã transexual do criador e diretor da obra, Nelson Baskerville, na descoberta por sua real identidade. Desafiando os valores conservadores de uma típica família brasileira da década de 1960, Luís Antônio parte para a Espanha em busca de liberdade para viver como Gabriela. O espetáculo é, na verdade, um documentário cênico.
O Festival Nacional de Teatro é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Cultura. Todas as sinopses e outras informações sobre o festival poderão ser obtidas na página especial criada no site da Prefeitura, o www.pindamonhangaba.sp.gov.br/feste2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário