quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Sindicato dos Servidores esclarece inverdades


Antes do pagamento do mês passado foi divulgado dois áudios por um servidor intitulando-se como defensor da categoria falando em relação a insalubridade das assistentes de serviços gerais. No primeiro áudio o servidor fala que o pagamento iria ocorrer por decisão judicial e que somente aqueles que limpam o banheiro teriam o direito, no segundo áudio ele fala que não foi determinação judicial e sim uma decisão do jurídico da Prefeitura junto com a Secretaria de Segurança do Trabalho da Prefeitura, secretaria essa que não existe e sim apenas um setor que responde por essa área.
Além disso, ele se coloca como grande defensor dos servidores, mas na verdade junto ao Ministério do Trabalho, ou qualquer outra esfera da justiça o único representante legal dos servidores é o sindicato.
Esta inverdade feita através desse comunicado agradou alguns e desanimou outros, mas o processo ainda não teve uma decisão e qualquer informação deste ou de qualquer outro processo que venha a beneficiar a categoria deverá ser obtido no Sindicato dos Servidores.
Independente de quem entrou com a ação ou não, o sindicato está lutando constantemente junto a justiça do trabalho para que os diretos da categoria sejam respeitados e que a administração pague insalubridade, DSR, periculosidade, além de dar condição de trabalho aos servidores dentro de sua jornada de trabalho.
Segundo o presidente Daniel Ramos a presença de todos os servidores amanhã na assembleia, às 17h30, na frente da Prefeitura será de muita importância, pois será definida todas as reivindicações e benefícios para que sejam cobrados junto a administração o que é de direito do servidor determinado pela lei trabalhista.

Ramos alertou que picuinhas e falsos comunicados de servidores que se dizem representantes da categoria faz parte de um processo de quem é beneficiado pela administração em querer atrapalhar o comparecimento dos servidores para que possa juntos buscar o melhor para todos. 

Um comentário:

  1. A verdade sobre o sindicato é que até agora não lutou pelo pagamento do DSR, o servidor que lutava é o atual secretário de administração e ..., concluam.

    ResponderExcluir