quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Prefeitura de Tremembé realiza campanha contra sífilis


Durante todo mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Tremembé realiza a campanha de Combate a Sífilis.  A mobilização vai oferecer testes rápidos para sífilis, tendo como alvo a população geral na faixa etária de 13 a 59 anos. Para fazer os testes, basta comparecer a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou no Centro de Saúde central, o resultado sai na hora.
A sífilis é uma doença infecciosa e sexualmente transmissível causada por uma bactéria, popularmente conhecida como cranco duro. A infecção é altamente contagiosa e mostra os primeiros sinais nas fases iniciais poucos dias após a contaminação, neste momento há o aparecimento de manchas e feridas na pele. A partir da terceira fase, se não houver tratamento, ela pode causar cegueira, má formação congênita em caso de gestantes e deficiência mental.
Os sintomas da Sífilis avançam conforme a evolução da doença, na maioria dos casos demora anos para apresentar qualquer sinal. O problema acontece quando ela evolui para o estágio secundário e começa a se tornar um risco para a saúde, principalmente no caso de gestantes.

O atendimento será feito das 8h00 às 16h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário