segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Gislene Cardoso faz projeto para incluir Festival das Cores no calendário de eventos do município



A vereadora Gislene Cardoso, junto com o vereador Carlos Moura Magrão, fez o projeto de lei ordinária N° 140/2017 que Institui e inclui no Calendário Oficial de Festas do Município o Evento Festival das Cores a ser comemorado no mês de setembro na fazenda Nova Gakula e ele foi aprovado pela Câmara.

Justificativa dos vereadores e história do Festival

O Holi - Festival das Cores é um evento milenar na índia onde a grande diversão é a brincadeira com o pó colorido (a base de amido de milho), embalados com uma variada atração musical e artística de qualidade e praça de alimentação rica com seus aromas e sabores inigualáveis.
Outra proposta do Festival das Cores também e celebrar a primavera no mês de setembro, (estação das cores), promovendo um evento alegre, inclusivo, gratuito e aberto ao público em geral de todo o Brasil.
A Fazenda Nova Gokula, popular no vale do Paraíba por fazer parte do Circuito Turístico Mantiqueira e ser um produto turístico formatado do município de Pindamonhangaba, recebe por volta de 20 mil turistas ao longo do ano entre brasileiros e estrangeiros. A popularidade e importância de Nova Gokula não estão somente ligadas às belezas naturais, fauna e flora que lá estão, mas também pela proposta de desenvolvimento humano presente em preceitos que contemplam pessoas de diferentes religiões e níveis sociais.

Com o objetivo de ampliar ainda mais a movimentação de visitantes e consequentemente aquecendo a economia na região do bairro do Ribeirão Grande, a Fazenda Nova Gokula, em parceria com o Consulado Geral da Índia, vem desenvolvendo há 3 anos consecutivos o HOLI — FESTIVAL DAS CORES. Para que este evento ganhe ainda mais forca e êxito, é importante a oficialização no calendário anual municipal de eventos, o Festival das Cores na Fazenda Nova Gokula no mês de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário