terça-feira, 17 de outubro de 2017

Famílias devem procurar o Cras para receberem "Kit Digital"


O sinal digital de TV já está disponível e haverá o desligamento do sinal analógico para os aparelhos. Desde o início de setembro, a empresa Seja Digital - responsável pela operacionalização da migração e também por campanhas e ações de conscientização - está oferecendo para a população kits gratuitos com antenas, conversores digitais e controles remotos para a substituição.
Têm direito a receber o kit gratuitamente pessoas que são beneficiárias de programas sociais do Governo Federal e se enquadram no perfil indicado: por exemplo, que tem o NIS (Número de Inscrição Social) e é cadastrado em programas como "Bolsa Família", "Minha Casa, Minha Vida", "Pronatec", entre outros.
De segunda a sexta-feira, representantes da empresa "Seja Digital" estão nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Pindamonhangaba orientando a população sobre o processo de agendamento para a retirada dos kits. Esses profissionais informam os documentos necessários para a pesquisa, realizam o agendamento e tiram todas as dúvidas relacionadas à entrega do kit.
Mesmo com todas essas facilidades, de acordo com informações da empresa, a procura nos locais ainda é baixa. Vale ressaltar que este é um direito da população, basta apenas que as pessoas compareçam aos locais informados para realizarem a pesquisa e o agendamento, caso ela esteja no perfil de beneficiária.
A programação oferecida pelos canais abertos será transmitida somente através do sinal digital na região a partir do dia 29 de novembro de 2017.

Os kits só podem ser retirados na agência dos Correios após o agendamento nas unidades do Cras ou pelo telefone. Em Pindamonhangaba, a agência dos Correios fica na praça Barão do Rio Branco, no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário