quarta-feira, 27 de setembro de 2017

VEREADOR RODERLEY MIOTTO FALA SOBRE A SAÚDE DE PINDAMONHANGABA


A situação da saúde de Pindamonhangaba não é das melhores. Além dos problemas locais a gestão atual vem sofrendo críticas inclusive de gestores de outras cidades. Nesse sentido, estivemos conversando com o Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Roderley Miotto.
Segundo o vereador as criticas que a gestão vem recebendo é reflexo das escolhas realizadas, havendo nesse caminho acertos e erros. Para o vereador os erros vem se sobrepondo as melhorias, pois as mudanças tiveram um impacto negativo muito forte na população, desde a saída do SAMU, passando pela forma que foi realizada a troca de gestão do Pronto Socorro até chegar na situação de calamidade que se encontra o laboratório municipal.
Sobre esse último ponto o vereador que também é presidente da Comissão Especial de Inquérito do Laboratório Municipal informou que os trabalhos vem acontecendo. Até o momento os documentos que já chegaram estão sendo lidos e analisados para que as oitivas sejam marcadas.
O vereador ressaltou ainda que vem acompanhando os trabalhos da atual gestão que vão desde visitas as unidades de saúde dos bairros até reuniões com responsáveis dos setores da pasta. O edil também pontuou sobre as reuniões do CAC da Santa Casa e da ABBC, indicando que as mesmas são importantes para acompanhamento dos trabalhos realizados, havendo ampla participação dos membros da secretaria da saúde e assistência social, câmara de vereadores, COMUS e dos prestadores de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário