quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Prevenção Contra Incêndios

A prevenção contra incêndios é tão importante quanto saber apagá-los ou mesmo saber agir de forma correta no momento em eles ocorrem. Inícios de incêndio podem deixar de transformar-se em tragédias se forem tomadas medidas de segurança com tranquilidade, pois na maioria das vezes, o pânico dos que tentam se salvar faz mais vítimas que o próprio acidente.
As causas de um incêndio são as mais diversas: descargas elétricas, cigarros, sobrecarga nas instalações elétricas dos edifícios, falhas humanas (por descuido, desconhecimento ou irresponsabilidade), etc.
Algumas regras básicas podem ajudar:
Ao perceber um princípio de incêndio, acione imediatamente o alarme e aja de acordo com o plano de abandono (se houver). Logo a seguir, chame o Corpo de Bombeiros pelo TELEFONE 193.  Encaminhe-se sem correria para a saída indicada e desça (NÃO SUBA) pela escada de segurança. NUNCA USE OS ELEVADORES.
Manter os extintores fixados em locais visíveis e desobstruídos, devidamente sinalizados e em perfeitas condições, devidamente carregados e revisados;
O Corpo de Bombeiros exige uma recarga anual de todos os extintores, além de testes hidrostáticos a cada cinco anos, por uma empresa habilitada. Devem ser recarregados os extintores em que forem constatados vazamentos, diminuição de carga ou pressão e vencimento de carga.

Para mais informações, entre em contato com a Fortrex Extintores.

Telefone: 3522-2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário