terça-feira, 5 de setembro de 2017

PIEB Pinda trabalha retomada de atividades com a Juventude




Desde Julho de 2017, a Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba–SP (PIEB Pinda) tem trabalhado pela retomada oficial das atividades com a Juventude Batista.
No decorrer das votações da Assembleia Geral Ordinária realizada no referido mês, a Igreja Batista ratificou a nova liderança do Ministério de Jovens e Adolescentes composta pelo jovem casal Matheus Salgado e Jéssica Marinho.
Na noite do Dia 29 de Julho, ocorreu o Encontro de Juventude do mês de Julho. O evento teve a presença da JUBACOLESP – Juventude Batista no Cone Leste Paulista, somando cerca de 60 pessoas reunidas em louvor e adoração ao Senhor Deus. A preleção ficou a cargo do Pr. Ésio Moreira (Ministro titular da PIEB Pinda) e os louvores foram conduzidos pela Banda JUBACOLESP.
Já no mês de Agosto, jovens e adolescentes da PIEB Pinda estiveram presentes em diversos eventos regionais como: Celebração do Mês dos Jovens e Adolescentes Batistas com JUBACOLESP e JUBESP (Juventude Batista no Estado de São Paulo) na Primeira Igreja Batista em Taubaté–SP; Evento de Juventude na Segunda Igreja Batista em Moreira César (Pindamonhangaba–SP); 48º Aniversário da AIBACOLESP – Associação das Igrejas Batistas no Cone Leste Paulista na Primeira Igreja Batista em Guaratinguetá–SP; e Encontro de Juventude da PIEB Pinda.
Durante a celebração noturna do Dia 06 de Agosto, a PIEB Pinda recebeu o Pr. Daniel Saad (Palestrante), o qual fez a pregação da Palavra de Deus numa linguagem mais voltada a juventude.
No Dia 26 de Agosto, realizou-se o Encontro de Juventude do mês de Agosto. O tema da celebração e que será contínuo para as atividades com jovens e adolescentes é “Living Truly”, que na língua portuguesa pode ser traduzido como “Vivendo Verdadeiramente”. Nesta ocasião, a liderança promoveu reflexão bíblica e exibição de conteúdos enfatizando a postura de cristãos diante da sociedade e vice-versa, inclusive abordando o despertamento a jovens e adolescentes em meio aos desafios atuais. A programação contou com louvores conduzidos pela juventude local e com a visita de irmãos da Primeira Igreja Batista em Moreira César e da Igreja Assembleia de Deus.
Vale salientar que a celebração noturna do Dia 27 de Agosto ficou sob a incumbência dos jovens e adolescentes da Igreja Batista. Na oportunidade, o Pr. José Maurício (Ministro titular da Primeira Igreja Batista em Lorena–SP) foi o preletor da Mensagem Bíblica e a juventude local conduziu os louvores ao Senhor Deus com Ministério de Louvor e Coral Jovem.
É importante frisar que o Coral Jovem já está em funcionamento e com os ensaios ocorrendo após as celebrações dominicais matutinas.
Cabe também ressaltar que no início de Setembro está prevista a eleição de novos nomes para cargos de direção da Juventude da PIEB Pinda, com a finalidade de dar prosseguimento as atividades com jovens e adolescentes.
Diante dos fatos, o desejo da Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba, do Pr. Ésio e dos membros é que a juventude continue em constante crescimento e cada vez mais fortalecida nos caminhos do Salvador Jesus.

Esta Igreja Batista está localizada à Travessa Marquês do Herval, Nº 96, Centro, Pindamonhangaba–SP, sendo que, as principais celebrações ocorrem aos domingos, às 09h00 e às 19h30; e às quartas-feiras, às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário