terça-feira, 26 de setembro de 2017

Parceria Sindicato Rural/SENAR qualifica funcionários da Prefeitura


Em quatro dias serão qualificados cerca de 20 funcionários no curso de roçadora lateral, no Centro de Formação Rural do Sindicato Rural

A partir de uma demanda da Prefeitura de Pindamonhangaba, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba realiza hoje (26) e amanhã (27), o curso de Roçadora Lateral. O mesmo curso já aconteceu nos dias 23 e 24, também para atender aos funcionários da Prefeitura. O curso visa qualificar os funcionários que hoje são ajudantes, trabalham com a roçadeira, mas, não têm qualificação.
De acordo com José Fernandes de Oliveira Barbosa, coordenador regional da Prefeitura, o curso é de extrema importância para oferecer qualificação aos funcionários e a parceria com o Sindicato Rural tem total apoio do prefeito Isael Domingues. “Além de aprender a trabalhar com o equipamento, os funcionários aprendem a dar manutenção, gerando uma contenção de gastos para a Administração”, explica.
Para o instrutor Paulo Roberto Moraes, o curso é interessante, pois ensina na prática. “Ensinamos os alunos a conhecerem os equipamentos e a trabalharem com eles da melhor maneira, minimizando riscos de lesões e acidentes”. Ele explica que, muitas vezes, os funcionários ficam cansados demais ao trabalharem com as roçadoras, porque não fazem da forma correta. “Durante o curso eles aprendem a forma correta de trabalhar com os equipamentos, bem como a dar manutenção geral em todos eles”, comenta.
Segundo Ricardo de Oliveira Barbosa, funcionário da Prefeitura, o curso é muito interessante, tanto que ele participou da turma do final de semana e está fazendo novamente. “Trabalho com roçadora há 11 anos, mas, não tenho qualificação, o curso está sendo importante para aprender a dar manutenção no equipamento e trabalhar melhor com ele”, afirmou.
O curso é realizado pelo SENAR em parceria com o Sindicato Rural, com a coordenação de Gisleyne Cristina de Alvarenga Monteiro. Ela afirma que a partir da demanda da Prefeitura, foi solicitado um curso extra para o SENAR, que prontamente, atendeu ao pedido do Sindicato Rural. “Agradecemos ao SENAR pela parceria de sempre que possibilita a capacitação do produtor rural, bem como de outros profissionais, como no caso dos funcionários da Prefeitura”, concluiu.

Centro de Formação Rural
O Centro de Formação Rural do Sindicato Rural está instalado em área próxima ao Aeroclube e atende aos cursos de formação realizados em parceria com o SENAR. O espaço é de extrema importância para a capacitação do produtor rural em diversas áreas. Muitos cursos são realizados no local, como: animais peçonhentos, roçadora lateral, tratamento de madeira, marchetaria, entre outros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário