quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Dra. Lygia Frazão e Alexandre Vila se desligam da ONG CASCA de Tremembé


A dupla de ativistas sociais formada pela Dra. Lygia Frazão e o artista Alexandre Vila, vinham atuando junto a ONG CASCA durante o ano de 2017, nas respetivas funções de Presidente da ONG e Coordenador do Curso de Auxiliar de Escritório.
Durante este período, ambos contribuíram para projetar ainda mais a reputação da ONG, como reconhecido publicamente em uma sessão da Câmara de Municipal de Tremembé onde um dos vereadores disse que "antes sabíamos menos sobre as atividades da ONG, hoje, com as atuais ações, sabemos mais como ela atua", parabenizando a equipe.
Entre as atividades promovidas no primeiro semestre destacaram-se a revitalização popular da praça Santa Cruz que promoveu sua pintura e limpeza, e a aprovação do projeto de lei de iniciativa popular aprovado por unanimidade, que alterou o nome da referida praça para Madre Carminha.
Recentemente a dupla de ativistas, que atuam em parceria desde 1998 em diversas atividades sociais, artísticas e cívicas, solicitaram a ONG CASCA o desligamento de suas funções. O motivo do pedido de dispensa se deu por incompatibilidade com a coordenação da instituição.
Segundo Lygia Frazão, os afastamentos não impedem o prosseguimento normal das atividades da entidade.
Para Alexandre Vila, o trabalho na ONG foi uma troca de experiências enriquecedora, pois contribuiu com um acréscimo substancial ao processo de formação profissional dos jovens atendidos.
Segundo Lygia Frazão "além da formação profissional é notória a contribuição ao caráter cidadão na vida de nossos jovens, que hoje estão se empenhando em atividades sociais voluntárias". Alexandre Vila completa afirmando que "se queremos um futuro melhor, formar jovens cidadãos é fundamental".
Alexandre Vila aproveitou também para declarar publicamente que além de não mais coordenar o curso, também não atuará como captador de recursos para o mesmo, e que ninguém está autorizado a fazê-lo em seu nome.
Vila salientou ainda que qualquer valor em dinheiro em forma de doação ou de patrocínio ao projeto, deve ser depositado na conta oficial do projeto ou na conta do CONDECA, sendo caracterizado crime o não cumprimento desta determinação.
A dupla agradeceu imensamente o apoio recebido neste período por parte dos pais de alunos pela confiança depositada neles, ao apoio da Câmara de Tremembé e de todos os seus vereadores, ao Carmelo de Tremembé, ao CEEP, aos comerciantes e empresários locais e principalmente aos jovens que participam do curso da ONG, por tamanha dedicação.

Eles encerram o bate papo afirmando continuar com as atividades sociais que realizam desde 1998, anunciando uma nova fase de projetos na instituição PAAZ (Associação para a promoção da Paz, Atitude, Amor e Zelo), dirigida por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário