sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Vereador Roderley Miotto acompanha atendimento da Atenção Básica


A atenção básica de saúde o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades. Este trabalho é realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas Unidades Básicas de Saúde Fluviais, nas Unidades Odontológicas Móveis (UOM) e nas Academias de Saúde.
O vereador Roderley Miotto, presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, esteve essa semana visitando algumas unidades de saúde de nossa cidade. O nobre edil esteve nos bairros Vila Verde, Jardim Eloyna, Campinas e Goiabal.

"É importante acompanhar o trabalho desenvolvido em nossas unidades de saúde. Infelizmente, a muito tempo existem vários problemas estruturais  a serem solucionados, bem como a falta de insumos. Entretanto, vale destacar o trabalho desenvolvido pelas equipes é primoroso dado as adversidades que enfrentam", disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário