quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Tremembé começa a disponibilizar testes rápidos de gravidez em Unidades de Saúde



A Secretaria Municipal de Saúde de Tremembé, para um melhor atendimento à mulher, usuária da Rede Cegonha, está implantando no município o Teste Rápido de Gravidez, diretamente nas unidades de Estratégia Saúde da Família e no Centro de Saúde.
A Rede Cegonha é um projeto no qual a mulher passa a contar com assistência integral à saúde, desde a confirmação da gravidez até o segundo ano de vida do filho, priorizando assim um atendimento humanizado durante todo o pré-natal.
Além do Teste Rápido de Gravidez – TIG, os testes rápidos para detecção de Sífilis, HIV e Hepatites B e C também já estão disponíveis nas Unidades de Saúde, o que vem de encontro com a política de qualidade de atendimento humanizado do projeto.
Foram capacitadas todas as enfermeiras da Estratégia Saúde da Família e Centro de Saúde que atuam sob a Coordenação de Enfermagem e Vigilância Epidemiológica.
O TIG (Teste Rápido de Gravidez) poderá ser realizado após atraso menstrual acima de 15 dias, com suspeita de gravidez, por meio de acolhimento e contato com a equipe de saúde do seu bairro, que fornecerá todas as orientações necessárias.
Os testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites B e C estão disponíveis para todos os casos em que a exposição aos fatores de risco tenham acontecido ou sempre que o usuário sentir necessidade.

Para mais informações, procure a sua Unidade de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário