sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Roderley Miotto publica nota de repúdio contra a Prefeitura


Em virtude dos últimos acontecimentos em Pindamonhangaba relacionados  a cobrança complementar de IPTU, o vereador Roderley Miotto  publicou uma nota em suas redes sociais demonstrando seu descontentamento  sobre esse ato da atual gestão. Confira a nota na integra:

IPTU 2017: o povo merece respeito!
A cobrança complementar dos valores do IPTU/2017 que vem sendo realizada pelo Poder Executivo é, no mínimo, estranha, insensível e desproposital.
Pode até ser legal, do ponto de vista jurídico-administrativo, mas no caso da transparência de ações e atitudes sociais, sinto que faltou respeito com a população de Pindamonhangaba. Essa cobrança prejudica a população, a medida que, desestrutura o já combalido orçamento doméstico de muitas famílias. Afinal, a crise e o desemprego são reais e estão ai para atormentar a nossa população.
Se o Poder Executivo já possuía a informação das alterações das metragens de imóveis, porque não alertar e informar o povo de que era preciso fazer um realinhamento dos valores em 2017? Por que pegar de surpresa o munícipe que luta com dificuldades para manter suas contas e seus impostos em dia?
Sabemos que os recursos provenientes dos impostos são a mola propulsora dos serviços essenciais da cidade. Entretanto, penso que os munícipes poderiam ser notificados, que o Executivo pudesse ter oferecido um prazo maior para avaliação ou contestação desta cobrança – quando fosse o caso – e a partir daí, efetuar essa cobrança. Além do mais, a cobrança desse montante complementar do IPTU poderia, perfeitamente, ser feita no ano seguinte, com os imóveis já regularizados. Haveria um prazo para que os moradores se programassem em termos financeiros e ajustassem seus orçamentos.
Da forma como foi feita a cobrança, a impressão é que o Executivo quer mais uma vez que o povo pague a conta. E de uma só vez! 
Lamentável!


Nenhum comentário:

Postar um comentário