quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Rafael Goffi fica indignado com a pretensão de mudança da construção da Creche do Maricá


O vereador Rafael Goffi em seu pronunciamento na sessão do dia 21 de agosto demonstrou a sua indignação com a atual administração em querer mudar a construção da Creche Laguna, do bairro do Maricá para outra região. Goffi explicou que o projeto já está pronto, que tem a área, foi realizada a licitação e a empresa vencedora desistiu e com isso ele entende que deveria chamar a segunda empresa colocada e assinar o contrato para dar início às obras.
A obra é avaliada em 1 mi 800 mil reais conseguida pelo vereador junto ao governo do estado, recurso este suficiente para realização de 100% da obra.
Para sua surpresa o atual secretário de Gabinete Fabiano Vanone e o diretor de Contratos e Convênios estiveram na Secretaria de Educação do Estado buscando informações de como poderia ser feito para mudar o local da construção da obra, fato que voltaria a estaca zero, uma nova área teria que ser adquirida, nova licitação ser realizada e atrasaria no mínimo mais um ano para iniciar as obras.
Goffi afirmou que a região leste precisa urgente de mais uma creche e a construção desta no Maricá ajudaria muito as mães da região que precisam trabalhar para ajudar na renda familiar.

NOTA DA PREFEITURA:

A Secretaria de Educação do município informa que solicitou ao departamento competente a transferência dos recursos da Creche intitulado ‘Creche laguna”, do bairro Laguna para o bairro Feital a partir de critérios técnicos e conforme planejamento urbano do município baseado em estatísticas técnicas.

Foi considerado que os Bairros Laguna e Maricá são próximos do bairro Santa Cecília, e a demanda de crianças em lista de espera são atendidas na creche CMEI “Frei Reinaldo Nieborg” localizado no bairro Santa Cecília;

Também foi apurado e considerado que o Bairro Maricá segundo dados do Departamento de Vigilância da Saúde do Município de Pindamonhangaba, demonstra decrescente número de crianças nascidas no período de 2013 a 2016;

Também foi considerado o número crescente de crianças nascidas no bairro do Feital no período de 2013 a 2016.

Outro fator que foi considerado é que a creche CMEI “Maria Benedita Cabral San Martin” que atende o bairro do Feital, atende também os bairros entorno (Cidade Nova, Vista Alegre, Jardim Regina, Delta, Beta e Jardim Eloína).

Por estes motivos técnicos a Secretaria de Educação solicitou a mudança de local e investimento de recurso para área prioritária do bairro do Feital.

Em anexo os dados da demanda de vagas e os dados de nascimento de crianças nos descritos bairros. 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário