sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Pronto Socorro de Pinda fica duas horas sem eletrocardiograma

Acabamos de receber em nossa redação uma denuncia de uma mãe de um  paciente que deu entrada  ontem a noite (17) por volta das 20hs no pronto socorro, o paciente estava   com sintomas de falta de ar, sensação de desmaio e coração acelerado e o mesmo  ao ser atendido foi prescrito o exame de eletrocardiograma mas, os dois aparelhos do pronto socorro de Pindamonhangaba,  administrado pela ABBC estava um com a fonte queimada e o outro sem tinta.
A mesma,  também nos informou que além da filha tinha outro  paciente aguardando este exame  e que sua filha foi medicada e sem a realização do eletro  recebeu  alta  por  volta das 00:15hs e a outro paciente continuou no pronto socorro aguardando o resultado dos exames e a realização do eletro .
Por ser tratar de um local de emergência e urgência é um absurdo não ter aparelho de reserva  para atender pacientes  que aparentam ter inicio de infarto. Se caso alguém entra em óbito por falta do eletro ou da demora no atendimento será que a prefeitura seria tão radical com a ABBC como foi com a Santa Casa  ?
Não queremos ser somente críticos mas, como a própria mãe nos informou queremos parabenizar a medica Dr. Poliana e as enfermeiras Bruna Silva e Tatiana pela agilidade e atendimento digno de um ser humano.
Fica nosso alerta a administração do PS local para que falhas como esta não volte a se repetir.



Um comentário:

  1. Desculpe a minha ignorância, mas se tem dois aparelhos sem condições de uso, com defeitos distintos, não seria só trocar a fonte de um pelo outro ou o cartucho de tinta?

    ResponderExcluir