quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Prefeitura inicia obras do Cepatas em local impróprio



A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou as obras do Cepatas - Centro de Proteção e Atendimento aos Animais - em uma área dentro do Parque da Cidade. O local irá receber o atual Abrigo Municipal de Animais e oferecerá toda a estrutura para conforto e atendimento de qualidade de cães, gatos destinados à adoção e animais de grande porte recolhidos nas ruas.
As obras estão em fase de fundação e o Cepatas contará com canis e gatis - inclusive com maternidades específicas -, área para animais de grande porte, solário, acolhimento, área livre fechada para atividade física dos animais, além de clínica com consultório, sala de repouso, de cirurgia, de internação, entre outros espaços como escritórios e depósitos.
Ouvindo veterinários e pessoas ligadas a defesa de animais esta obra é muito importante para o município, mas o local escolhido na visão deles é imprópria, pois neste local acontecem grandes eventos, que utilizam fortes equipamentos de som e que num futuro próximo causará martírio aos animais.
Segundo informações houve uma pequena conversa com profissionais desta área e muitos demostraram serem contras ao local e esperam que esta obra tenha todos os alvarás principalmente o laudo sonoro para que amanhã a atual administração não seja criticada e até mesmo responda junto ao Ministério Público por agressão aos animais.
Aproveitando que ainda está em fundação a Prefeitura poderia rever e voltar a abrir uma discussão ouvindo pessoas ligadas ao setor de vigilância, ONGs, veterinárias para que atinja o objetivo sem causar problemas aos animais. 

Será que os secretários Josué Bondioli e Marcos Vinicius não tem visão que a obra neste local trará problemas aos animais e principalmente para administração  no futuro?. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário