quarta-feira, 30 de agosto de 2017

PONTO DE VISTA -por Edu Kogempa

PONTO DE VISTA -por Edu Kogempa


Educação

As pessoas ficaram satisfeitas com os kits escolares entregues no meio do segundo semestre, kits esses com materiais de péssima qualidade... Borracha pequena e mole, lápis de cor que quebra a ponta ao apontar, apontador que sai facilmente o suporte, enfim, muita gente se contentou por que disseram que em sua época escolar não tinha material, esquecendo que nos anos anteriores recebiam materiais duas vezes por ano, no início dos semestres e de qualidade.

Educação II

O que significa professores co-responsáveis? Isso consta em alguma lei municipal?

Laboratório

Muitas pessoas estão reclamando que vão ter que refazer as coletas para seus exames, pois o que foram colhidos perderam-se devido a não aquisição de insumos para realizar tais exames. Uma pergunta que fica, é: quem vai pagar os exames perdidos? 

Laboratório II

O deputado Afonso Lobato, o quase prefeito de Pinda, em entrevista a um programa de rádio em Pinda, disse que há coisas erradas no laboratório municipal e que sua sobrinha, atual secretária de Saúde, e o prefeito sabem de mais detalhe s. Porque o deputado não fala o que ocorre por lá? Será um bravateiro forasteiro querendo safar a pele dos responsáveis pelo caos na saúde de Pinda?

Buracos

A cidade está tomada de buracos em avenidas, ruas, estradas e anel viário, que estão parecendo as crateras da lua. Sabemos bem que esse problema não é de hoje, mas, nem os tapa-buracos essa gestão faz direito. Lamentável!

SAMU

Estive participando de um programa de rádio com o deputado Cássio Navarro, que, ao contar a história sobre nosso SAMU, apelidado por muitos de SAMU fake, como estar no Corpo de Bombeiros e não estar consorciado, o mesmo disse que nunca viu SAMU com Bombeiros e nunca viu SAMU sem estar regionalizado. Solicitei que levantasse junto aos órgãos estaduais se há convênio para tais decisões.

Escola Padre Zezinho

Mais uma obra entregue aos munícipes e não poderia deixar de ressaltar o compromisso de sua antiga gestora e da ex-secretária de Educação, professora Cidinha Pedroso, que brigou muito para que a obra saísse e deixou tudo preparado para que a atual gestão, tardiamente, inaugurasse as obras.
Obs: mais uma vez o prefeito atual atacou a oposição na inauguração.

Câmara de Vereadores

Diversos vereadores vêm utilizando a tribuna para criticar atual gestão, um de Moreira César utilizou por esses dias para criticar o IPTU complementar, mas isso por que o atingiu, melhor, atingiu sua farmácia com cobrança irregular. Fora isso o mesmo vem jogando pétalas de rosas para os absurdos desta gestão e utilizando a tribuna para defender o prefeito.

IPTU complementar

Foi aberta mais uma Comissão Especial de Inquérito, agora para apurar os abusos na cobrança deste imposto.
O munícipe Gustavo Tótaro questionou o porquê dessa cobrança, visto que o prefeito falou que poderia responder por improbidade administrativa se não o fizesse. Eis que a resposta veio e a Secretaria da Fazenda e Orçamento disse que o Tribunal de Contas obrigou que se fizesse a regularização da Planta Genérica, ou seja, isso não quer dizer cobrança de mais impostos. Vamos ver se a CEI, composta pelos vereadores Renato Cebola, Rafael Goffi e Magrão, vai pegar os abusos cometidos. Esperamos e confiamos que sim!

Conselho de Saúde

Ontem, em reunião do Conselho, um grupo de Trabalho entregou a secretária, sobrinha do deputado Padre Afonso, um dossiê constando portarias e resposta da Diretoria Regional de Saúde em que fala que o SAMU fake que temos não tem entrada direta no Hospital Regional. O pouco caso em que a secretária pegou tal documento foi o ponto alto da reunião. A secretária também disse olhando para a câmera que um cidadão exemplar que grava as reuniões de que as pessoas devem participar daquelas reuniões e não é obrigação gravar tais reuniões. Esse povo zomba da cara da gente, além de ter uma incompetência descomunal. Prefeito Isael acho que o acordo com o deputado padre já deu, né?
Pinda não aguenta mais tanto descaso na área da saúde.
Vejam a grosseria e pouco caso da "secretária"
https://www.facebook.com/groups/775414925869125/permalink/1457289941014950/

CEPATAS

É louvável a construção desta obra, mas umas perguntas que ficam me martelando:
No local, pode ser construído um abrigo de animais?
Será que pela proximidade com o palco, o qual em dias de eventos o som fica muito alto, os animais não ficarão traumatizados?
Será que esta administração não consegue dar uma bola dentro do gol?
Até a próxima

OBS: Toda matéria é de responsabilidade de seu autor. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário