quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Pinda conquista a 6° colocação nos Jogos Regionais do Idoso

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI), que aconteceram na última semana, dos dias 9 a 13 de agosto, em São Sebastião. Pindamonhangaba participou com 101 atletas da melhor idade, disputando 12 modalidades.
“No geral ficamos em 6º na colocação, melhoramos em relação ao ano passado, que ficamos em 9°, e devemos levar em conta que foram 39 cidades participantes. Nossos atletas se saíram muito bem”, avalia a gestora do Departamento de Lazer, Marilda Oliveira.
De acordo com a gestora do Departamento de Lazer da Semelp, responsável pelos atletas da melhor idade, Ana Rosa Bastos Marcondes, Pinda trabalhou com boas expectativas para esse JORI, devido a todo apoio que recebido pelo Fundo Social de Solidariedade do município e da Semelp.
"Iniciamos o ano de 2017 trabalhando na preparação da delegação que iria representar a cidade de Pindamonhangaba nesta edição dos jogos. Em março, fizemos uma seletiva para as modalidades de atletismo, xadrez, bocha, buraco, tênis de mesa, damas, truco e dominó. As equipes de vôlei adaptado participaram de amistosos com cidades da região e a equipe de natação intensificou seus treinos e foram selecionados os atletas de melhor tempo em sua categoria. A coreografia intensificou seus treinos e realizou apresentações em escolas da cidade", explicou.
A delegação de Pinda foi formada por 101 atletas e munícipes que participam das atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes. "Nosso objetivo é, além da competição, realizar o trabalho de sociabilização e inclusão do idoso", destacou Ana Rosa. "Alcançamos bons resultados, o que mostra que estamos no caminho certo e tivemos todos os atletas que participaram muito felizes. Essa é nossa maior vitória", garantiu.
Em todos os dias de competição, 2.379 pessoas estiveram envolvidas, entre atletas, comissão técnica, equipe de apoio, comitê e arbitragem. O Jori mobiliza os municípios do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Alto Tietê, e da Região Metropolitana do Estado com o objetivo de estimular a prática esportiva entre os idosos.
Um dos destaques da edição foi a Dona Francisca Maria da Conceição, com 103 anos, conquistou a medalha de prata no atletismo representando Pindamonhangaba, disputando os 600 metros rasos, sendo sua primeira participação nos Jogos.
"Apoiamos os atletas da melhor idade, pois eles são um exemplo para todos nós, de garra, persistência e alegria", afirmou o secretário da Semelp, Everton Chinaqui.

Resultados de Pinda:

Atletismo Masculino - 8º lugar
Buraco Feminino - 7º lugar
Dança de Salão - 8º lugar
Natação Feminino - 5º lugar
Natação Masculino - 4º lugar
Vôlei Feminino A - 5º lugar
Vôlei Feminino B - 5º lugar
Vôlei Masculino B - 5º lugar
Xadrez Masculino - 6º lugar
Atletismo: Francisca Maria da Conceição, 2º lugar, Therezinha de Jesus da Silva, 2º lugar
Atletismo Feminino - geral 2º lugar
Coreografia - 3º lugar
Damas feminino - Maria Vita - 2º lugar
Tênis de mesa B - Oswaldo Ribeiro de Oliveira - 3º lugar
Vôlei Masculino A - 3º lugar

Xadrez Feminino - Maria José Costa - 3º lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário