sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Laboratório municipal começa a regularizar atendimentos


Novas coletas para exames já podem ser realizada no Cisas de Moreira César

A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou, nesta semana, a realização de exames por meio de empresa contratada, com a prioridade de regularizar os resultados que ainda estão pendentes. Outra ação que vai beneficiar a população é a descentralização do laboratório, com o início da coleta no Cisas, em Moreira César. Agora, a população que mora no distrito não precisará mais se deslocar até o centro da cidade para realizar seus exames.
Com essas ações, a Secretaria de Saúde vai trabalhar em duas frentes: uma é a liberação dos exames que estão aguardando resultados, o mais rápido possível. Outra é continuar o atendimento das pessoas que estão com suas solicitações, mas que ainda não realizaram a coleta. Para esses novos atendimentos, a Prefeitura está realizando o agendamento, visando a organização desses novos exames, sem que as pessoas que estão aguardando resultados sejam prejudicadas.
A intenção da Secretaria de Saúde é que, logo que seja normalizada a entrega dos exames pendentes, não seja mais necessário realizar o agendamento prévio para as coletas.
A Secretaria de Saúde aguarda ainda que o Tribuna de Contas do Estado libere o processo de credenciamento existente, o que trará mais comodidade e agilidade na realização dos exames, beneficiando assim toda a população, que poderá realizar a coleta mais próximo de sua residência. Com o credenciamento, oito postos estão previstos para a coleta, inclusive um posto rural itinerante. 

Em contato com a Unimed, Empresa que está prestando esse serviço, nos próximos 40 dias tudo estará normalizado em relação aos exames atrasados e do dia a dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário