quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Feiras itinerantes trazem prejuízo ao comércio e riscos ao consumidor


Realizadas estrategicamente em datas importantes para o varejo, como os dias das Mães, Dia dos Pais e próximo ao 5º dia útil ou dia 20 do mês, as feiras conseguem oferecer produtos com preços reduzidos, porque não cumprem normas e legislações.
Sob a ótica do consumidor, as feiras itinerantes que percorrem a maioria das cidades do interior de São Paulo podem ser uma oportunidade de encontrar preços mais baixos. Por trás dessa “vantagem”, no entanto, existe uma realidade nada benéfica. Além de trazer riscos para quem compra, as feiras provocam prejuízos aos comerciantes locais, impedem a geração de empregos e causam evasão de receita nas esferas municipal, estadual e federal.
O Sincomércio Pinda em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba conseguiu impedir a realização de mais uma feira itinerante em nossa cidade, a qual não conseguiu a emissão do alvará, por estar em desacordo com a lei Municipal nº 4.377.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Pindamonhangaba, Antonio Cozzi Junior informa que está atento, juntamente, com o Departamento Jurídico da entidade a essas tentativas de instalação de feiras itinerantes em Pindamonhangaba e que fará tudo o que se for necessário para defender os interesses dos seus representados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário