quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Entrega do prêmio Jovem Talento 2017

  
A alegria e emoção tomaram conta da FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba, na tarde desta quarta-feira. A cerimônia de premiação dos Jovens Talentos FUNVIC 2017, aconteceu no Campus Dutra da Faculdade de Pindamonhangaba.
O vice-diretor da instituição de ensino, Juliano Palhari, fez a abertura oficial do evento e falou um pouco sobre esta grande oportunidade e sobre os prêmios oferecidos aos vencedores e salientou a impôrtancia do estudo aos jovens. “Já são considerados ganhadores por chegarem até aqui, pois os melhores de cada escola foram escolhidos. O importante é seguir em frente com determinação e foco”.

Na ocasião foram contempladas as alunas, Caroline Cristina da Silva (ETEC), Bianka Silva de Oliveira (Mario Tavares) e Maiara Gonçalves Teixeira (SESI) – 1º, 2º e 3º lugar respectivamente - que conseguiram as melhores notas na prova realizada no dia 11 de agosto.
Elas ganharam bolsas de estudo em um dos cursos de graduação da FUNVIC e também foram contempladas com bolsas de estudos da escola de idiomas Yázigi da cidade de Pinda. Além levarem brindes especiais para casa, o 1º lugar ganhou um notebook, o 2º e 3º lugar ganharam um Tablet e uma bola de vôlei autografada pelos jogadores do Vôlei FUNVIC Taubaté.

Caroline Cristina, estudante da Escola ETEC, foi à primeira colocada e ficou surpresa e muito feliz com a premiação. “A experiência na Faculdade durante a semana do conhecimento foi maravilhosa, aprendi muita coisa eu quero fazer Odontologia” – disse a aluna.

Bianka de Oliveira, da Escola Mário Tavares, ficou com o segundo lugar e Maiara Gonçalves, da Escola SESI, conquistou o terceiro, as duas alunas descreveram a semana na Faculdade como maravilhosa e repleta de conhecimento. Bianka irá cursar Engenharia de Produção e a Maiara optou pelo curso de Enfermagem.

Semana do Conhecimento
Durante os dias 07 e 11 de agosto, 55 melhores alunos do terceiro ano do Ensino Médio de Pindamonhangaba participaram da Semana do Conhecimento na FUNVIC, onde puderam vivenciar um pouco do dia-a-dia de uma faculdade e tiveram aulas específicas de cada um dos cursos oferecidos pela FUNVIC - Faculdade de Pindamonhangaba.

Nestes dias eles contaram com aulas de Administração, Recursos Humanos e inglês, oferecido pelo Yázigi do município, Laboratório de Física Experimental e no Laboratório de Automação Industrial – LAI. Além das aulas de anatomia e primeiros socorros e as atividades realizadas pelo curso de Educação Física.


Encerrando a Semana do Conhecimento, dia 11, os participantes fizeram uma prova obrigatória que teve 20 questões do Ensino Médio, mais 20 questões básicas das aulas tidas durante a semana, além de uma redação. Foi este exame que selecionou as melhores no Programa Jovem Talento 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário